Rafael Imhof quebra recorde na Taça LuiLui

rafael inhof - Taça Lui Lui

Rafael Imhof foi o grande destaque da Taça Lui Lui. Foto: Ivan Storti.
Repetindo o ocorrido na abertura da temporada, o psicólogo recém-formado pela ACE, Rafael Imhof, foi o maior destaque também na segunda etapa da Taça LuiLui de Surf Universitário 2003, encerrada no último domingo (13/07) na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), com ondas de até 1 metro.

 

Ele quebrou todos os recordes do campeonato para faturar sua segunda vitória consecutiva na categoria Formados.

 

Outro grande nome no final de semana de muito frio em Santa Catarina foi Mickey Bernardoni, que conquistou o título na Open e também voou alto para ganhar a Pro-Ilha Expression Session. Completaram a lista de campeões  Estrela Rangel e Felipe Piacentini.

 

Um total de 122 competidores participou das quatro categorias do circuito, organizado pela Associação Catarinense de Surf Universitário (ACSU) no fim de semana típico de inverno, com sol, céu azul, vento sul e muito frio na Ilha de Santa Catarina. As finais começaram exatamente às 16 horas do domingo e a entrega da premiação no pódio iniciou com uma bela lua já surgindo do oceano.

Mickey Bernardoni levou na Open e na Expression Session. Foto: Ivan Storti.

 

A primeira decisão a entrar no mar foi a da categoria Formados e logo na primeira onda Rafael Imhof arrancou uma nota 9 na melhor apresentação de todo o campeonato. Ele ainda tirou uma nota 7,5 em outra onda para estabelecer um novo recorde de 16,50 pontos – de 20 possíveis.

 

Imhof não deu nenhuma chance para o bicampeão estadual Júnior Maciel (UFSC/Direito), que novamente ficou em 2o. lugar, com Cristiano Melo (UFSC/ Engenharia Elétrica) em 3o. e Rubens Farias (UDESC/Educação Física) em quarto.

 

“Essa praia me dá sorte. Como amador já havia vencido vários campeonatos aqui na Joaca e na final consegui duas ondas boas para vencer de novo”, disse Rafael Imhof, que parece ter vindo para acabar com o reinado do advogado Juninho Maciel na Taça LuiLui.

 

“Eu falei para ele que quando eu era amador e ele era o presidente da FECASURF, ele

Felipe Piacentini foi o campeão na Soul Surf. Foto: Ivan Storti.
sempre me dava uns toques para competir melhor e agora vai ter que agüentar”, brincou o surfista de Balneário Barra do Sul, único município do país que estampa a figura de um surfista no seu brasão oficial.

 

Mesmo após duas derrotas, Juninho acredita que pode reverter o quadro para tentar o tricampeonato. “Ainda tem duas etapas pela frente e vou lutar até o fim”, prometeu Maciel. 

 

Sem dúvida nenhuma, a Taça LuiLui de Surf Universitário é a competição que reúne as mais belas surfistas do país. Mas, elas não tiveram muita sorte na final feminina, porque a maioria das ondas estava fechando muito rápido na hora da bateria.

 

Estrela Rangel (UFSC/Educação Física) surfou a melhor onda e conquistou sua primeira vitória no Circuito Universitário Catarinense. Mas, a vencedora da primeira etapa, Gabriele Borges (UNISUL/Turismo), terminou em 2o lugar e continuou na frente do ranking.

Estrela Rangel foi a melhor no Feminino – Taça Lui Lui. Foto: Ivan Storti.

 

A vice-campeã catarinense do ano passado, Larissa Barbieri (UNIVALI/Oceanografia), ficou em 3.o lugar e Andreza Barcelos (UNISUL/Administração) em 4º.

 

O líder do ranking Alexandre Maya (UDESC/História) parou nas semifinais e o campeão da categoria Soul Surf na praia da Joaquina foi Felipe Piacentini (DECISÃO/Adminis-tração e Marketing).

 

Com uma larga vantagem, ele deixou Pablo Aguiar (FURB/ Arquitetura) em 2o. lugar, Mateus Silva (ASSESC/Turismo) em 3o. e Fernando Rinaldi (UNISUL/ Odontologia) em 4o. na categoria dos surfistas sem muita experiência em competições e que sempre reúne o maior número de participantes.

 

Já a principal categoria da Taça LuiLui de Surf Universitário foi a que teve a disputa mais acirrada e por uma pequena diferença Mickey Bernardoni (UNI-VALI/Marketing) conseguiu superar Clayton de Valgas (UNISUL/Administração) por 13,00 x 12,25 pontos.

 

Mas, o novo líder do ranking é o campeão estadual da Soul Surf no ano passado, Rodrigo Farias (UNESC /Direito), que terminou em terceiro lugar na final da Joaquina, com Fabrício Machado (UFSC/Geografia) ficando em quarto.

 

“Não pude ir para Garopaba, porque tinha que fazer o Provão do MEC e estou amarradão em vencer aqui com altas ondas na Joaca. Melhor ainda foi ganhar a Expression Session logo em seguida”, vibrou Mickey Bernardoni.

 

A próxima etapa será nos dias 20 e 21 de setembro na Prainha, em São Francisco do Sul. Para obter mais informações, ligue na ACSU (0xx48) 3028 0870 ou (0xx48) 9980 1013.

 

Ranking Universitário SC – Após 2a etapa

 

Open


1 Rodrigo Farias (UNESC) 1620
2 Gabriel Picolli (UFSC) 1556
3 André Coutinho (UNISUL) 1531
4 Clayton de Valgas (UNISUL) 1249

 

Soul Surf (Iniciantes)


1 Alexandre Maya (UDESC) 1656
2 Pablo Aguiar (FURB) 1431
3 Felipe Piacentini (DECISÃO) 1430
4 Gabriel Arantes (UNISUL) 1312

 

Formados


1 Rafael Imhof (ACE) 2000
2 Júnior Maciel (UFSC) 1800
3 Ricardo Pauleti (UFSC) 1385
4 Cristiano Melo (UFSC) 1240
4 Lucas Ariel (UNIVILLE) 1240

 

Feminina

 

1 Gabriele Borges (UNISUL) 1900 
2 Estrela Rangel (UFSC) 1729
3 Larissa Barbieri (UNIVALI) 1341
3 Duty Rost (UNIVALI) 1341

Exit mobile version