Florianópolis Cine Action

Rafael Mellin apresenta Nalu

0

Everaldo Pato Teixeira é o protagonista do filme Nalu. Foto: Aleko Stergiou.

Diretor de filmes como Psicopato, Samba Trance & Rock’n Roll e Quintal de Casa, além das trilogias Lombrô e Search Sessions, Rafael Mellin estará nesta quinta-feira (30/4) no Florianópolis Cine Action para debater com outros produtores a produção de audiovisuais de esportes de ação na natureza e apresentar ao público o filme Nalu, protagonizado pelo big rider Everaldo “Pato” Teixeira e a dele esposa Fabiana Nigol.

 

“O filme tem como objetivo comunicar com um público que não seja feito estritamente de surfistas fissurados. A idéia era criar um filme de surf voltado para a família”, explica o diretor.

 

“A inspiração veio de filmes que têm algum tipo de narração em off de um personagem carismático e improvável, assim como Olha Quem Está Falando, com Bruce Willis e Kirstie Allen”, completa Rafael.

 

Nalu reúne imagens captadas durante três meses por Fabiana Nigol em locais paradisíacos. O filme é a atração que encerra o Florianópolis Cine Action.

 

O evento tem como objetivo reunir estudantes de cinema, simpatizantes do esporte, mídia e empresariado local. A iniciativa é uma prévia do festival mundial de audiovisuais de esportes de ação na natureza, programado para ocorrer no final de 2009, em Florianópolis, com seis dias de exibição de vídeos, palestras e debates a respeito do tema.

 

Ficha técnica

 

Nome Rafael Mellin
Função Diretor
Naturalidade Rio de Janeiro
Produtora Mellin Vídeos / Grupo Sal
Filmes lançados Lombrô 1, 2, 3; Search Sessions 2000, 01, 02; Psicopato; Hawaii Video Magazine; Fuso Horário; Samba, Trance & Rock n Roll; Quintal de Casa e Nalu

 

Programação Florianópolis Cine Action

 

Dia 30 de abril
 
Atrações vespertinas Entrada franca das 13 às 17h30min
 
Apresentação e debates com os produtores Pepê Cézar (Fábio Fabuloso); Sílvio Arnaut (Surf Adventures 1 e 2); Gustavo Camarão (Que! Life Style); Bruno Bez (Lisergia); Rafael Mellin (Lombrô, Samba Trance, Nalu); além das exibições de The Reality of Bob Burnquist (Hurley); Lisergia (MCD); Q21 (Que!). Ainda no período vespertino, duas produções catarinenses para o grande público: Guga Arruda lança o terceiro filme da série Arquivo Surf e Teco Padaratz apresenta os três curtas entitulados Um Dia a Onda me Levou.
 
Sessões noturnas Ingressos na Sul Nativo e DNA Natural
 
18h30 Changes (Rusty)
19h15 Somewhere (Rip Curl)
19h40 Espaço para debate com profissionais do cinema
20h45 Fire, The Movie (Mike Stewart)
21h45 Nalu (Rafael Mellin)

 

O Florianópolis Cine Action conta com patrocínio da Secretaria da Organização e do Lazer, por meio do Fundesporte, com apoio da DNA Natural, Sul Nativo, Imagem e Flora, Águas Da Guada, Buzzii Imóveis, divulgação do site Waves e promoção da Rádio Atlântida FM. Mais informações sobre os produtores que participarão do Florianópolis Cine Action no site Floripa Festival.