Quinto colocado no ranking, Raoni Monteiro não compete em Bell´s devido a uma contusão no joelho direito. Foto arquivo: ASP World Tour / Karen. |
O atleta segue nesta quarta-feira para o Brasil, onde dará continuidade ao tratamento de cerca de duas semanas com seu médico particular no Rio de Janeiro.
A contusão aconteceu há quinze dias, durante uma expedição do projeto ?The Search? na Indonésia com a equipe da Rip Curl.
A viagem tinha como objetivo captar imagens e dar a oportunidade aos atletas de treinar em ondas de qualidade e testar os equipamentos.
Raoni teve o azar de torcer o joelho logo no início da trip, enquanto entubava numa esquerda perfeita.
?Foi o maior azar. Eu estava pegando um tubo atrás do outro e num deles tentei ficar bem fundo lá dentro, e quando estava saindo o lip da onda quebrou em cima do meu joelho, provocando uma forte torção?, comentou o atleta.
Depois de consultas com fisioterapeutas na Austrália, Raoni resolveu não correr o risco de agravar a lesão e pretende estar totalmente recuperado para competir na terceira etapa do tour, que acontece no Tahiti.
?O Raoni já superou a decepção de não poder competir em Bell?s e está determinado a se preparar para um bom desempenho no Tahiti?, disse Matt Griggs, treinador da equipe da Rip Curl.
?Duas semanas em casa, na companhia da minha filha e com meu médico de confiança será bom para minha recuperação?, afirmou Monteiro, que teve um bom início de temporada com um quinto lugar na Gold Coast.