SuperSurf Internacional

Raoni apronta na Barra

0

Raoni Monteiro arrepia na segunda fase do SuperSurf International na Barra da Tijuca (RJ). Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

O saquaremense Raoni Monteiro fez uma belíssima estreia no SuperSurf Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na Barra da Tijuca (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver mais fotos

 

Em boas ondas de 1 metro, o ex-top da elite mundial registrou o maior somatório da prova até o momento, 15.53 pontos em vinte possíveis.

 

Totalmente em sintonia com as esquerdas da Barra, Raoni utilizou bem seu arsenal de manobras, mandando bonitos floaters, rasgadas e batidas de backside.

 

Com notas 8.03 e 7.50, ele deixou a briga pela segunda vaga entre o francês Medi Veminardi, o pernambucano Alan Donato e o paulista Sidney Guimarães.

 

Willian Cardoso faz ótima estreia e também segue na briga pelo título sul-americano Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

“Comecei dando sorte de pegar duas ondas iradas logo no começo da bateria, consegui dois high-scores – 7,5 e 8,03 – e estou muito feliz porque deu certo minha tática de ficar aqui na frente, nesta vala de esquerdas que está muito boa”, contou Raoni Monteiro à assessoria de imprensa da ASP South America.

 

Agora, ele só tem mais dois concorrentes na corrida pelo título sul-americano, que vale um prêmio de US$ 5 mil da ASP South America. Ele já foi o melhor da América do Sul em 2008 e quer o bicampeonato.

“É isso aí, estou focado nisso”, afirmou Raoni, que na quinta-feira enfrenta mais dois cariocas, Leonardo Neves e Gabriel Pastori, bem como o paulista Alex Ribeiro, na rodada dos 48 melhores do SuperSurf Internacional.

 

“O Leandro (Bastos) está na minha cola, venceu a etapa lá do Arpoador e ficou uns 500 pontos só atrás de mim. Tem o Willian (Cardoso), que é perigoso também e está em terceiro, mas não vou dar mole não, quero o bicampeonato e vou fazer tudo pra conseguir”.

 

Autor de uma interferência em Donato, Sidinho ficou em situação complicada ao perder 50% da segunda melhor nota.

 

Donato viu Medi virar a bateria no último minuto com uma pequena esquerda que rendeu 3.84.

 

Ao sair da água, o pernambucano exibiu uma filmagem aos juízes de uma interferência não aplicada em Medi Veminardi, mas de nada adiantou, pois a ASP não altera os resultados das baterias já finalizadas.

 

##

Caetano Vargas está com uma mão na chave do Peugeot oferecido pela Editora Abril. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Em bateria de alto nível, o cabofriense Victor Ribas e o paraibano Jano Belo arrepiaram as ondas da Barra da Tijuca e foram recompensados com algumas das maiores pontuações do dia.

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver mais fotos

 

Jano somou a maior nota da prova (8.77) e Vitinho detonou duas ondas para descolar 7.17 e 7.93, deixando Jano em segundo, o maranhense Alvaro Bacana em terceiro e o mexicano Angelo Lozano em quarto.

 

Peugeot Líder do ranking do SuperSurf Internacional, o paranaense Caetano Vargas está cada vez mais próximo do Peugeot oferecido pela Editora Abril ao melhor das quatro etapas.

 

Victor Ribas faz bonito na segunda fase. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Em sua estreia na prova, ele descolou 7.33 pontos na melhor onda para avançar junto com o paraibano Ulisses Meira.

 

Caetano ainda viu fortes concorrentes serem eliminados da prova nesta quarta, como Marco Aurélio, Dennis Tihara e Robson Santos.

 

Agora, seus principais adversários são Renato Galvão (SP), David do Carmo (SP), Ricardo dos Santos (SC), Pedro Henrique (RJ), Jano Belo (PB), Bernardo Pigmeu (PE), Victor Ribas (RJ) e Charlie Brown (CE).

 

“Dei só o primeiro passo ainda, foi importante, mas tem muita gente boa na briga”, destacou Caetano Vargas. “Eu só quero fazer a minha parte, tentar passar as baterias para aumentar meus pontos no ranking e me distanciar dos que estão nesta batalha contra mim. Pelo menos, a sorte parece estar do meu lado. Consegui achar uma onda boa na bateria para passar em segundo e campeonato é assim mesmo, pegando as ondas boas e não errando você vai longe”.

 

Nesta quarta-feira, uma chamada acontece às 8 horas para avaliação das condições mar na Barra. Faltam quatro baterias para o término da segunda fase.