Raoni desbanca Bruce e está nas oitavas

Raoni Monteiro, Quiksilver Pro 2006, Duranbah, Gold Coast, Austrália

Com virada sobre Bruce Irons, carioca  Raoni Monteiro é o primeiro brasileiro nas oitavas-de-final do Quiksilver Pro 2006. Foto: ASP World Tour.com / Tostee.
Depois de três dias de muita chuva e ventos fortes, a segunda-feira amanheceu com céu limpo para o reinício do Quiksilver Pro na Gold Coast australiana.

 

As tempestades e o mar storm prejudicaram o banco de areia de Snapper Rocks e a terceira fase foi reiniciada quase no meio do dia em Duranbah Beach, algumas centenas de metros ao Norte da base principal em Queensland.

 

Antes disso, os organizadores ainda tentaram realizar a prova em Greenmouth, porém sem sucesso devido às fracas condições do mar.

 

Com a mudança, só foi possível realizar as nove primeiras baterias e a segunda-feira foi encerrada com vitórias de Kelly Slater e Andy

Joel Parkinson eliminou o paranaense Peterson Rosa da competição na terceira fase. Foto: ASP World Tour.com / Tostee.
Irons, protagonistas da disputa do título mundial da temporada.

 

Três brasileiros competiram nas ondas de até 1 metro e o carioca Raoni Monteiro foi o único a garantir presença nas oitavas-de-final da primeira etapa do ASP Fosters World Champinship Tour 2006.

 

O paulista Adriano de Souza e o potiguar Marcelo Nunes disputam a terceira fase nesta terça-feira na Austrália.

 

O primeiro brasileiro a entrar no mar na segunda-feira foi o paranaense Peterson Rosa e ele não teve qualquer chance contra o australiano Joel Parkinson, que registrou a maior pontuação do dia para vencer o segundo confronto do dia por 18,17 x 14,50 pontos, somando notas 9,17 e 9,00.

 

O carioca Raoni Monteiro enfrentou Bruce Irons na sexta bateria e por uma pequena diferença despachou o irmão mais jovem do tricampeão mundial Andy Irons. O havaiano pegou uma ótima onda que valeu nota 9, mas não encontrou outra boa e a nota 7,83 recebida por Raoni Monteiro em sua melhor apresentação garantiu a pequena vantagem no placar encerrado em 14,33 x 14,17 pontos.

 

Seu adversário nas oitavas-de-final será um velho conhecido dos brasileiros, o sul-africano Greg Emslie, que na disputa anterior tinha despachado o australiano Nathan Hedge por 13,67 x 9,77 pontos.

 

Depois da primeira vitória brasileira com Raoni Monteiro, veio a segunda derrota verde-amarela com o pernambucano Paulo Moura, superado por outro representante da África do Sul na elite mundial do WCT 2006. Por 12,33 x 9,77 pontos, Travis Logie derrotou Moura e vai enfrentar o heptacampeão mundial Kelly Slater nas oitavas-de-final.

 

O norte-americano eliminou o francês Mikael Picon por 13,34 x 10,90 pontos sem conseguir nenhuma onda boa para apresentar seu vasto repertório de manobras. O havaiano Andy Irons também surfou o suficiente para ganhar com facilidades o último confronto do dia, marcando 14,83 pontos contra apenas 6,80 pontos do estreante sul-africano David Weare.

 

A terceira fase será completada nesta terça-feira e dois brasileiros ainda vão buscar classificação para as oitavas-de-final na Gold Coast.

 

O potiguar Marcelo Nunes volta a enfrentar o ex-campeão mundial CJ Hobgood, que o mandou para a repescagem na bateria inaugural do Quiksilver Pro 2006, disputada na terça-feira passada em Snapper Rocks.

 

Naquele dia, só o carioca Raoni Monteiro e o paulista Adriano de Souza estrearam com vitórias, garantindo passagem direta para a terceira rodada da competição.

 

O campeão mundial do WQS realizou uma das melhores apresentações em sua estréia contra o havaiano Frederick Patacchia e o californiano Chris Ward.

 

O segundo desafio de Adriano de Souza será contra o australiano Trent Munro na disputa pela penúltima vaga nas oitavas-de-final do primeiro evento de Mineirinho como integrante da elite mundial do WCT.


Clique aqui para ver a galeria de fotos do Quiksilver Pro 2006

 

Quiksilver Pro – Terceira fase


1 Bobby Martinez (EUA) 16.00 x Phillip MacDonald (Aus) 13.33
2 Joel Parkinson (Aus) 18.17 x Peterson Rosa (Bra) 14.50
3 Troy Brooks (Aus) 16.17 x Jake Paterson (Aus) 9.14 

4 Damien Hobgood (EUA) 13.50 x Roy Powers (Haw)  8.33
5 Greg Emslie (Afr) 13.67 9.77 x Nathan Hedge (Aus) 
6 Raoni Monteiro (Bra) 14.33 x Bruce Irons (Haw) 14.17 
7 Travis Logie (Afr) 12.33 x Paulo Moura (Bra) 9.77
8 Kelly Slater (EUA) 13.34 x Mikael Picon (Fran) 10.90
9 Andy Irons (Haw) 14.83 x David Weare (Afr) 6.80
10 Tom Whitaker (Aus) x Daniel Wills (Aus)
11 Taj Burrow (Aus) x Toby Martin (Aus)
12 CJ Hobgood (EUA) x Marcelo Nunes (Bra)
13 Mick Fanning (Aus) x Pancho Sullivan (Haw)
14 Dean Morrison (Aus) x Taylor Knox (EUA)
15 Trent Munro (Aus) x Adriano de Souza (Bra)
16 Cory Lopez (EUA) x Darren O´Rafferty (Aus)

 

Quiksilver Pro – Oitavas-de-final

 

1 Joel Parkinson (Aus) x Bobby Martinez (EUA)
2 Damien Hobgood (EUA) x Troy Brooks (Aus)
3 Raoni Monteiro (Bra) x Greg Emslie (Afr)
4 Kelly Slater (EUA) x Travis Logie (Afr)
5 Andy Irons (Haw) aguarda adversário

 

Exit mobile version