Brasil Surf Pro

Raoni inspirado no Cupe

Raoni Monteiro, Brasil Surf Pro 2010, Cupe, Ipojuca (PE)

Raoni Monteiro registra maior pontuação do Brasil Surf Pro. Foto: Fábio Minduim / Maxsports.

O carioca Raoni Monteiro fez uma bela estreia no Brasil Surf Pro, segunda etapa da divisão de elite do circuito brasileiro.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de meio a 1 metro e formação regular, Raoni investiu nas direitas da praia do Cupe (PE) para somar 7.50 e 6.47 nas melhores ondas.

 

No mesmo duelo, o paulista Robson Santos levou a melhor sobre os conterrâneos Gilmar Silva e Caio Ibelli.

 

“Fiquei esperando o dia inteiro, fiz um surf rápido pela manhã e graças a Deus consegui passar. Abri com uma onda boa (7.50), depois fiz um 3.50 e demorei pra pegar uma segunda onda boa. No finalzinho fiz um 6.47 e consegui passar em primeiro. Estou feliz pra caramba e espero fazer a mesma apresentação amanhã (quinta-feira)”, diz Raoni.

 

Bino Lopes também brilha na praia do Cupe (PE). Foto: Fábio Minduim / Maxsports.

“Já havia vindo aqui em etapas do Brasileiro Amador, e quando soube que teria o campeonato em Porto de Galinhas, fiquei animado para matar a saudade deste lugar. Acho que a minha última passagem por aqui foi há mais de 10 anos. É um lugar muito legal, é sempre bom voltar a um lugar pelo qual você passou na infância, competiu e teve boas atuações”, conclui o atleta residente em Saquarema.

 

Destaque também para as boas apresentações do gaúcho Rodrigo Dornelles e o baiano Bino Lopes.

 

Surfando com bastante pressão, Dornelles obteve 7.33 e 5.97 na vitória sobre o catarinense Raphael Becker, o cabofriense Victor Ribas e o pernambucano Pedro Lima.

 

Também inspirado, Bino Lopes somou notas 7.33 e 6.50 depois de detonar uma esquerda e uma direita.

 

Na mesma bateria, seu conterrâneo Bruno Galini estragou a festa do local Luel Felipe ao assumir a segunda posição nos minutos finais.

 

Além de Luel, a torcida pernambucana lamentou as eliminações de Halley Batista, Pedro Lima e César Aguiar, que sofreu uma torção no pé durante o free surf nesta quarta e competiu contundido.

 

A salvação foi Alan Donato, que travou uma dura batalha com o cearense Heitor Alves na briga pela segunda vaga e levou a melhor sobre o ex-top da elite mundial, um dos convidados da Abrasp para a etapa em Pernambuco.

 

Nesta quinta-feira, a direção do Brasil Surf Pro 2010 promove uma chamada às 7 horas para avaliação das condições do mar na praia do Cupe.

 

Na abertura da segunda fase, estão escalados o carioca Leandro Bastos, o cearense Edvan Silva, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o baiano Marco Fernandez.

Exit mobile version