O local Raoni Monteiro mostrou que está em casa e não aliviou nas manobras na primeira fase do Coca-Cola Oakley Prime 2011, em Itaúna, Saquarema (RJ).
Contando com o apoio da torcida, Raoni partiu pra cima das boas esquerdas de 1 metro e atacou muito bem o lip com belas batidas e rasgadas de backside.
O atleta foi melhorando sua performance durante o confronto e somou 9.40 e 7.13 nas duas melhores ondas, descartando 6.67.
Em duelo de alto nível, o espanhol Aritz Araburu levou a melhor sobre o catarinense Ricardo dos Santos na briga pela segunda vaga.
Aritz descolou 6.73 e 7.70, contra 6.53 e 6.87 de Ricardinho. Em quarto ficou o aussie Brent Dorrington, autor de 6.33 na melhor onda.
Amarradão com a vitória, Raoni voltou a deixar claro que está totalmente determinado a subir ao todo do pódio no quintal de casa.
“Como falei ontem, na entrevista ao Waves, já vi meus amigos vencerem este campeonato e quero muito vencer também. É na minha casa, onde fui criado, onde surfo todos os dias, todo mundo está torcendo por mim e quero muito fazer essa final e poder vencer. É o que está na minha cabeça, só penso nisso”, admite Raoni.
“Todo os os dias estou dormindo cedo, sonhando com isso. Quero levantar o troféu no lugar mais alto do pódio. Agora não sinto mais nenhuma pressão, ainda mais depois dessa bateria. Consegui pegar três ondas boas e fazer até melhor do que eu queria, pois ontem falei que queria pegar duas ondas boas e sair da água feliz”, continua o top.
Leia mais