Raoni Monteiro batalha para garantir vaga na elite na próxima temporada. Foto: Nilton Santos. |
O carioca Raoni Monteiro enfrenta uma situação díficil nesta temporada.
Depois de ficar de fora de três etapas, devido à uma contusão no joelho direito, o atleta precisa de um bom resultado no Brasil e Hawaii para se garantir na elite mundial.
Monteiro ocupa a 40a posição no ranking. “Sei que está muito difícil, mas tenho muita vontade e quero fazer um bom trabalho aqui. Estou relaxado e nervoso ao mesmo tempo”, afirma o atleta.
Caso não consiga se garantir com os resultados dentro da água, ele já fez o pedido à Association of Surfing Professionals (ASP) para conseguir um convite para disputar a temporada 2007.
“Todos os anos a ASP dá dois convites para atletas que se machucam. Acredito que tenho boas chances de conquistar um deles”, confessa.
Com o apoio de Matt Griggs, treinador da equipe Rip Curl, ele pretende chegar ao Hawaii e explicar a gravidade de sua lesão aos dirigentes da ASP para formalizar a solicitação e garantir a vaga.
“Além de mim, o único atleta que já entrou com o pedido neste ano foi o australiano Adrian Buchan. Por isso acredito que também tenho chances”, declara Monteiro.