O carioca Raoni Monteiro estreou bem e descolou o maior somatório desta quarta-feira (13/2), em ondas de até 1,5 metros na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), palco do Hang Loose Pro Contest 2008.
Clique aqui para ver as fotos
O carioca apresentou uma excelente perfornace na abertura das disputas da segunda fase da competição, quando encarou o norte-americano Patrick Gudauskas, atual líder do WQS, o marroquino Abdel El Harim e o pernambucano Sávio Carneiro.
Na primeira onda que dropou, Raoni pegou um belo tubo para a direita e arrancou nota 8.33 dos juízes.
Logo em seguida, o carioca pegou outro tubo ainda melhor que o primeiro, para somar mais 9.33 pontos em seu somatório.
Raoni totalizou 17.66 pontos e deixou Patrick Gudauskas, autor de notas 7.00 e 6.83, na segunda colocação. O marroquino Abdel El Harim lutou bastante, mas terminou em terceiro lugar, seguido pelo pernambucano Sávio Carneiro.
“Até comecei bem a temporada. Acho que isso dá mais confiaça e motivação para continuar bem na competição. Vou tentar repetir a performance desta bateria nas próximas fases da competição”, comenta Raoni.
Quem também mandou bem na estréia na segunda fase foi o carioca Simão Romão, que vem embalado de vitória na primeira etapa do circuito carioca profissional.
Romão somou notas 7.17 e 6.27 pontos para ficar com o primeiro lugar no confronto contra o alemão Marlon Lipke, segundo, o sul-africano Clinton Gravett e o pernambucano Halley Batista, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
A maioria dos surfistas estrangeiros que entraram em ação nesta quarta-feira conseguiram a classificação para o terceiro round da prova. Entre eles estão o norte-americano Patrick Gudauskas, os franceses Patrick Beaven e Eric Rebiere, o alemão Marlon Lipke, os espanhóis Gony Zubizarreta e Jonathan Gonzalez.
Como aconteceu na terça-feira no ápice da maré baixa, a direção do Hang Loose Pro Contest 2008 resolveu paralisar a prova. Uma nova chamada para realização das baterias complementares da segunda rodada acontece às 8 horas desta quinta-feira.