SuperSurf Internacional

Raoni supera vento

Raoni Monteiro, SuperSurf Internacional 2011, praia da Vila, Imbituba (SC)

Raoni Monteiro supera condições adversas e vence primeiro duelo da terceira fase. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Com forte vento Sul e muito frio no litoral catarinense, a terceira fase do SuperSurf Internacional 2011 começou na manhã deste sábado em ondas de até 1,5 metros na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

O primeiro duelo do dia reuniu os brasileiros Raoni Monteiro e Yuri Sodré. Os cariocas enfrentaram rajadas de vento de até 50 km/h e precisaram do auxílio do jet-ski para voltar ao outside.

 

Quem se deu melhor foi o atleta de Saquarema, Raoni Monteiro, que achou duas boas esquerdas e trabalhou bem de backside para finalizá-las na junção power da Vila.

 

Raoni se posicionou bem no outside e abriu a bateria com nota 5.17. O atleta da elite mundial garantiu a vitória em uma longa esquerda, de nota 7.50, que só armou no inside e foi bem finalizada na junção.   

 

“Está bem difícil lá fora, hoje entrou um ventão e é bem difícil surfar contra ele. Mas pelo menos tem ondas e elas estão abrindo. Competidor tem que estar preparado para qualquer tipo de onda e qualquer tipo de mar. Estou bem feliz de ter passado”, afirma Raoni.

 

Yuri buscou a reação com boas rasgadas de frontside e somou notas 5.33 e 5.93 nas suas melhores ondas. Mas o atleta não conseguiu a virada e acabou eliminado pelo placar de 12.67 a 11.40.

 

A previsão não é muito animadora para o resto do dia. Os gráficos indicam que o mar deve subir ainda mais na Vila e as ondas podem alcançar os 3 metros. Já as rajadas de vento podem atingir velocidade superior a 60 km/h.

 

O SuperSurf Internacional 2011 é válido como etapa Prime da divisão de acesso para o World Tour. O evento distribui 6.500 pontos para o vencedor no ranking unificado da ASP, além de US$ 250 mil de premiação total, sendo US$ 40 mil para o campeão da disputa na praia da Vila.

 

Clique aqui para ver o evento ao vivo.


Terceira fase do SuperSurf Internacional 2011


1 Raoni Monteiro (Bra) 12.67 x Yuri Sodré (Bra) 11.40
2 Mason Ho (Haw) 11.34 x Jessé Mendes (Bra) 8.23 
3 Tom Whitaker (Aus) 14.00 x Bernardo Pigmeu (Bra) 9.60
4 Ben Dunn (Aus) x Hizunomê Bettero (Bra)
5 Gabe Kling (EUA) x Wiggolly Dantas (Bra)
6 Granger Larsen (Haw) x Ricardo Santos (Bra)
7 Royden Bryson (Afr) x Austin Ware (EUA)
8 Damien Hobgood (EUA) x Yadin Nicol (Aus)

9 Gabriel Medina (Bra) x Tomas Hermes (Bra)

10 Leo Neves (Bra) x Dylan Graves (Pri)

11 Miguel Pupo (Bra) x Neco Padaratz (Bra)

12 Richard Christie (Nzl) x Jay Quinn (Nzl)

Exit mobile version