Four Seasons Maldives

Rasta bate Neco

Neco Padaratz , Four Seasons Maldives Surfing Champions 2015, Sultan's.

2227x1227
Neco Padaratz sente fortes dores na coluna na final e fica em segundo lugar na categoria Monoquilha do Four Seasons Maldives Surfing Champions. Foto: Ader Oliveira

 

Atual campeão do Four Seasons Maldives Surfing Champions, o australiano Dave Rastovich começou bem a defesa do título em Maldivas, vencendo o brasileiro Neco Padaratz na final da categoria Monoquilha nesta quarta-feira, nas direitas de Sultan’s.

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver mais fotos

A expectativa era de que as ondas ganhassem força, mas o esperado o swell não chegou e o vento prejudicou um pouco a formação das ondas na abertura da prova.

Mesmo assim, os legends deram um show nas direitas de 1 metro e séries pouco maiores.

Neco Padaratz começou muito bem, vencendo Dave Rastovich e a peruana Sofia Mulanovich em sua estreia.

Na semifinal, o brasileiro destruiu o havaiano Shane Dorian com uma atuação espetacular. Neco pegou um tubo sensacional e arrancou 9.67 dos juízes. Não demorou muito para o catarinense passear por um cilindro menor e espancar a longa direita com fortes snaps e rasgadas, descolando 8.83.

1304x762
Neco e Dave Rastovich se enfrentaram duas vezes no primeiro dia do evento. Foto: Ader Oliveira

Em ritmo eletrizante, Neco ainda deu-se ao luxo de descartar 7.50, levando a galera ao delírio no Four Seasons Explorer, iate que recebe todos os convidados do Four Seasons Surfing Champions.

Na outra semi, Rastovich bateu o compatriota Harley Ingleby, dono de dois títulos mundials de longboard. Harley vinha surfando muito nos treinos e fez bonito também na estreia, deixando para trás os ex-tops da elite mundial Shane Dorian e Brad Gerlach.

Na decisão, Neco investiu em alguns tubos, mas se deu mal nas tentativas e sentiu fortes dores na coluna ao cair em um deles. O brasileiro até encontrou uma boa onda, mas não conseguiu superar Rastovich, que mostrou muita paciência para escolher as ondas e atacou as direitas de Sultan’s com suas rasgadas precisas e cheias de estilo.

Ao término da bateria, Neco foi atendido pelos médicos no Four Seasons Explorer com fortes dores na coluna. O atleta tenta a recuperação para voltar ao outside e disputar as categorias Biquilha e Triquilha nos próximos dias.

Ao sair da água, Rasta falou sobre o retorno ao Four Seasons. “Estou muito feliz por estar de volta. É um lugar incrível e guardo ótimas lembranças do ano passado. Estive aqui há algumas semanas para uma trip de barco e peguei boas ondas em picos desconhecidos, mas sofri uma lesão no joelho e ainda não estou 100%”, conta o australiano.

O defensor do título também falou sobre os duelos com Neco em Sultan’s. ““Fizemos um surf divertido. Não deu tanta onda na final, então foi um jogo de paciência, mas é muito bom ver todos surfando e Neco continua tão bom quanto eu me lembro. Eu lembro de quando eu era grommet e via Neco surfando. Ele sempre estava vivo, elétrico, e é o mesmo agora. Irado, muito legal. Sempre feliz, com uma boa energia. Muito amarradão por vê-lo novamente. Ele machucou as costas, espero que fique bem. Quero que ele continue surfando”, diz Rastovich.

Confira mais detalhes, fotos e vídeos em nossas próximas atualizações.

Resultado

1 Dave Rastovich (Aus)
2 Neco Padaratz (Bra)
3 Shane Dorian (Haw)
3 Harley Ingleby (Aus)
5 Sofia Mulanovich (Per)
5 Brad Gerlach (EUA)

 

Exit mobile version