Four Seasons Maldives

Knox encara Rasta

Taylor Knox, Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy 2014, Sultan's.

622x415
Taylor Knox vence segunda categoria consecutiva no Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy. Foto: Ader Oliveira
 

O norte-americano Taylor Knox deu um show nas ondas de Sultan’s neste sábado e venceu a categoria Triquilha do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy 2014.

Clique aqui para ver as fotos

Defensor do título do evento, Knox mostrou que quer o bicampeonato e manteve o ritmo depois da vitória na Biquilha.

Neste sábado, ele destruiu as boas direitas de 1 metro e séries pouco maiores, levando a melhor na final contra o havaiano Sunny Garcia. Além de atacar o crítico das ondas com potência e fluidez, o californiano encontrou bons tubos durante as baterias.

“Foi um dia de alta pressão, com muita coisa em jogo”, disse Knox, que precisava derrotar Sunny para garantir uma das duas vagas na grande final do Four Seasons Surfing Champions. “Porém, aqui você está surfando nesta pequena ilha maravilhosa, surfando belas ondas com amigos, então realmente não há nada duro nisso”, finalizou o californiano, autor de 9.43 e 8.83.

644x415
Fabio Gouveia está fora da competição. Foto: Ader Oliveira
 

Na decisão, Sunny também andou por dentro de um canudo nos minutos finais e arrancou 9.77, mas não conseguiu impedir a vitória do adversário, que está classificado para a finalíssima contra o australiano Dave Rastovich. “Felizmente ou infelizmente eu vi essa onda de Sunny. Ele precisava de uma combinação, mas eu sabia que a onda teria uma pontuação expressiva. A seção em que ele vinha estava muito oca e eu sabia que ele iria conseguir um nove. Eu só não estava esperando que seria um 10”, brincou Knox.

“Todo mundo está quebrando, o nível de surf é muito alto. Eu tive que lutar para chegar até aqui. Parece que em todas as baterias que eu tenho, os caras surfam muito bem e eu tenho que conseguir notas expressivas também“, finalizou o defensor do título.

Apesar da derrota, Sunny comemorou sua participação no campeonato. “Sim, eu estou um pouco chateado, mas você sabe que no geral eu não estou decepcionado. As ondas têm sido incríveis e estar aqui em Maldivas hospedado no Four Seasons tem sido uma loucura“, falou Garcia.
 
Por mais que eu esteja decepcionado, porque eu sou muito competitivo, eu também estou super feliz. Minha esposa está em êxtase e as ondas foram de sonho. Você não poderia pedir um melhor evento ou um local melhor. Eu estou saindo com algumas boas lembranças, disse o havaiano. Taylor está surfando incrivelmente bem, e mesmo que se eu tivesse uma outra onda, teria provavelmente o mesmo resultado“, concluiu o campeão mundial de 2000.

Quem também arrepiou neste sábado foi Dave Rastovich. Porém, depois de perder para Knox na final da Biquilha, Rasta voltou a amargar uma derrota para o californiano, desta vez na semi da Triquilha. Campeão da Monoquilha, o australiano tem um confronto decisivo contra Knox para saber quem fica com a coroa do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy.

“Estou feliz por saber que estou na grande final“, disse Rastovich. “Cheguei perto na semi, me senti bem, apesar de realmente não gostar de surfar com triquilhas”, revelou Rasta. “Agora estou animado para surfar com algumas pranchas diferentes na grande final. Acho que vou colocar uma delas no canal e me divertir um pouco lá fora, trocando de prancha. É realmente uma experiência única”, disse Rasta.

622x415
Sunny Garcia trava dura batalha contra Taylor Knox na final. Foto: Ader Oliveira
 

Representante do Brasil na competição, Fabio Gouveia não se deu bem na semi e caiu diante de Sunny Garcia num duelo com pouquíssimas ondas surfadas. Fabinho não conseguiu completar dois tubos que poderiam ter lhe deixando em boa situação no outside.

Depois de esperar por bastante tempo, Sunny pegou algumas intermediárias e somou 6.23 e 5.17 para liderar, deixando o brasileiro precisando de uma nota pouco acima de 9 pontos. Fabinho surfou uma boa onda no último minuto e descolou 6.50, mas não conseguiu pegar outra em seguida.

“Tem sido uma semana incrível. Estou muito feliz por duelar com Sunny e Taylor (Knox) novamente e sentir a adrenalina da competitividade. Nunca surfei com Rasta e Taylor Jensen antes, e foi incrível ver as habilidades desses caras. Também adorei ver Rochelle quebrando”, falou Fabinho.

275x415
Dave Rastovich é só alegria em Sultan’s. Foto: Ader Oliveira
 

Na outra semi, as séries começaram a bombar e o bicho pegou entre Taylor Knox e Dave Rastovich. Os dois atletas detonaram as ondas de Sultan’s com muito estilo e agressividade, levando a galera ao delírio até os instantes finais.

A revanche entre Knox e Rasta acontece neste domingo, agora valendo o título da competição. Quem vencer fatura US$ 10 mil. Os finalistas podem optar pela monoquilha, biquilha e triquilha. Knox já confirmou que vai utilizar a sua 5’10 triquilha shapeada por Al Merrick. Já Rasta deve fazer um revezamento entre uma monoquilha e uma biquilha.

Confira o vídeo em nossas próximas atualizações.

Resultado da categoria Triquilha

1 Taylor Knox (EUA)
2 Sunny Garcia (Haw)
3 Fabio Gouveia (Bra)
3 Dave Rastovich (Aus)
5 Rochelle Ballard (Haw)
5 Taylor Jensen (EUA)

Exit mobile version