SP Contest

Rebello quebra hegemonia

Danilo Rebello, SP Contest 2011, Pitangueiras, Guarujá (SP)

Danilo Rebello esperou anos para vencer novamente. Mas sua hora chegou no último domingo e ele ganhou a categoria Open ZN da terceira etapa do Town & Country Tent Beach SP Contest 2011, realizada na praia das Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Com o resultado, o surfista do bairro paulistano da Casa Verde acaba com a hegemonia de Eduardo Maia, que havia levantado a taça nas últimas três edições (2008, 2009 e 2010) da Seletiva Zona Norte do Circuito Metropolitano de São Paulo.

Na bateria decisiva, Danilo Rebello superou Marcelo Castro (2º), Eduardo Maia (3º) e Lucas Martinho (4º). “Foi demais, pois desde 2004 eu não ganhava no circuito. Eu venho batendo na trave, mas desta vez deu tudo certo, peguei boas ondas e conquistei a vitória”, afirma Rebello.

Na categoria Longboard ZN, Michel Asfo faturou o bicampeonato. Ele, que já havia subido ao degrau mais alto do pódio da Seletiva ZN no ano passado ficou à frente, pela ordem, de Alexandre Ramires, Danilo Silva e Hélcio Panga.

 

“Esta vitória me deixa mais confiante para as etapas restantes (Maresia e Juqueí) e também para o Confronto Final. Eu quero muito ir ao Peru (a passagem é prêmio para os campeões do circuito) e o primeiro passo já foi dado”, declara o surfista de Santana.

Claudemir Martines, que há anos não disputava o SP Contest, pediu licença para a mulher e as filhas para competir no Guarujá, e parece que a benção da família deu sorte, pois o representante do bairro de Santana subiu ao degrau mais alto do pódio na categoria Master ZN.

 

Na decisão, ele não deu chances para Marcelo Castro, também vice na Open ZN, e para Caio Tavares e Jorge Luis Asfo. “A etapa foi demais. Teve onda, sol no domingo e ainda saí vencedor”, ressalta o experiente atleta de 43 anos.

Nas outras duas categorias em disputa, vitórias de Pedro Regatieri na Open SP Trials e de Paulo Giachetti na Long SP Trials. “Esta terceira etapa superou as expectativas. Tivemos 100 inscritos, boas ondas, sol e um nível técnico que, se não surpreendeu, mostrou que o surf da Grande São Paulo vem crescendo progressivamente a cada ano”, comenta Dadá Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito em conjunto com a empresa de promoção Event Tools.

A próxima etapa do SP Contest 2011 tacontece nos dias 22 e 23 de outubro na praia de Maresias, São Sebastião (SP). A quinta (Zona Oeste) rola em 5 e 6 de novembro, na praia de Juqueí, também em São Sebastião.

 

O Confronto Final, em que serão definidos os campeões de 2011 e os ganhadores das passagens para o Peru, está programado para os dias 10 e 11 de dezembro.

Resultados da terceira etapa do SP Contest 2011

Open ZN

 

1 Danilo Rebello
2 Marcelo Castro
3 Eduardo Maia
4 Lucas Martinho

Longboard ZN

 

1 Michel Asfo
2 Alexandre Ramires
3 Danilo Silva
4 Hélcio Panga

Master ZN

 

1 Claudemir Martines
2 Marcelo Castro
3 Caio Tavares
4 Jorge Luis Asfo

Open SP Trials

 

1 Pedro Regatieri
2 Pedro Oliveira
3 Henrique Scaff
4 João Rodrigues

Longboard SP Trials

 

1 Paulo Giachetti
2 Paulo Banys
3 Marcelo Lima
4 João Renato

Exit mobile version