Leco Salazar

Recepção classe A

0

 

 

Leco Salazar é recebido com festa em Santos. Foto: Fábio Maradei.

A chegada a Santos (SP) de Leco Salazar, o mais novo campeão mundial Stand Up Wave, foi muito comemorada pela família e amigos. 

 

 

O surfista desfilou em cima de um caminhão por várias avenidas da cidade na última quinta-feira, terminando o trajeto em frente ao Quebra-Mar, famoso pico onde ele aprendeu a surfar.

 

“Não esperava esta festa toda. Achei que ia chegar, ir para casa, tomar banho e descansar. Estou bem contente. Foi uma festa maravilhosa, com todos os amigos, família. Não tinha lugar melhor para o caminhão parar do que aqui, onde nasci, cresci, aprendi a surfar”, conta Leco.

 

Acompanhado do pai Picuruta Salazar, do irmão caçula Matheus e de amigos, o santista foi recepcionado pela mãe e pela mulher.

 

“Este título é muito importante para mim e para o surf brasileiro. Isso demonstra ainda mais a nossa força e qualidade. Estou super feliz e honrado por levar o nome de Santos para o topo mais alto do pódio”, comemora Leco.

 

Vice-campeão mundial em 2011, o surfista de 24 anos chegou à disputa final em segundo lugar e viu os seus dois rivais diretos, o norte-americano Sean Poynter e o havaiano Kai Lenny, serem eliminados. 

 

“O Leco é um exemplo e temos muito orgulho deste título. Ele destacou o nome de Santos e do Brasil”, lembra Sérgio da Silva, que faz as pranchas de Leco, com shape feito por Almir Salazar, irmão mais velho de Picuruta.