O australiano Julian Wilson e o brasileiro Yago Dora registraram as maiores notas do Oi Rio Pro nesta terça-feira, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
Yago, vencedor da triagem, acertou um aéreo rodando de backside e levantou a plateia em Itaúna. O brasileiro precisava de 9.30 para ultrapassar o havaiano John John Florence, mas conseguiu 9.27 e foi para a repescagem junto com Miguel Pupo.
Sua marca foi quebrada na última bateria do dia, quando Julian Wilson extrapolou em uma esquerda e recebeu 9.77 dos juízes.
“Fiquei muito feliz por ter feito os recordes do dia”, disse Julian Wilson. “As condições ficaram difíceis durante a minha bateria, mas todo mundo foi testado hoje (terça-feira), então fiquei contente por ter feito uma boa apresentação. Aqui no Brasil, é preciso estar atento, com a mente aberta, porque você nunca sabe o que pode acontecer. Então, é importante entrar em sintonia com a energia do lugar e o clima do campeonato. É sempre muito divertido vir pra cá, porque sempre tem muita vibração, cor e energia, muita energia”.
Veja a nota 9.77 de Julian Wilson
Veja a nota 9.27 de Yago Dora