Gaúcho Profissional

Rede de pesca cancela decisão

Ipojucã Chaves,

Ipojucã Chaves vence categoria Longboard. Foto: Caio Guedes.

As disputas da categoria Profissional do Matte Leão Surf Festival 2011, válido pela segunda etapa do Circuito Gaúcho, foram canceladas em plena final do evento no último sábado na praia de Atlântida Sul, Osório (RS).

 

Durante a bateria decisiva, todos os surfistas sairam da água devido à presença de uma rede de pesca à deriva no mar.

 

Foram declarados vencedores, embora empatados em número de pontos, Daison Pereira (RS) e Beto Mariano (SC). Rodrigo “Pedra” Dornelles (RS) e Alan Saulo (PB) ficaram em terceiro.

 

A rede de pesca estava solta devido a uma ressaca que atingiu a costa gaúcha. O fato demonstra que mesmo quando a cidade cumpre a lei, os surfistas não estão imunes aos incidentes no mar.

 

Quando o mar apresentar este tipo de condição, surfistas e praticantes de outros esportes náuticos não devem entrar na água. A premiação de R$ 15 mil foi dividida de acordo com as fases disputadas, assim como a pontuação.

 

O evento também foi válido pela quinta etapa do Gaúcho Amador. Entre os atletas da Open, Ipojucã Chaves terminou em primeiro com 9.66 pontos, enquanto Bruno Carneiro ficou na segunda colocação com 9.10. Em terceiro, Josias Pedrinha somou 8.50 pontos, seguido por Ki Fornari com 8.33 pontos.

 

Na Júnior, o campeão foi Bruno Carneiro, que somou 11.54 pontos. Luy Arman ficou em segundo com 6.80, Ricardo Kjellim em terceiro, com 6.06 e João Santos foi o quarto, com 4.83.

Na Iniciante, quem se deu bem foi Luy Arman. Com o somatório de 6.96 pontos em suas duas melhores notas, o atleta deixou Guilherme Pereira na segunda colocação com 5.50, Gustavo Borges em terceiro com 1.50 e Nicolas Vedovatto com 0.87 na quarta colocação.

O campeão da Longboard foi Ipojucã Chaves. Jairo Lumertz ficou em segundo, Flávio Brito em terceiro e André Lumertz em quarto.

O vencedor da Mirim foi Ricardo Kjellim com 9.86, seguido por Luy Arman, com 5.43, Athos Silva, com 2.74, e Guilherme Pereira terminou na quarta colocação, com 2.63.

Entre os experientes da Master, o melhor colocado foi Ki Fornari com 10.90 pontos. O vice-campeão foi Carlos Santos com 7.60, seguido por Jairo Lumertz com 7.57 e Marne Sieben com 4.04.

i9 Hidrotônico Air Show O campeão do i9 Hidrotônico Air Show na categoria Profissional foi Daison Pereira, com a nota 9.17 pontos. No domingo, o atleta amador que conseguiu a melhor onda foi Bruno Carneiro com 6.37.

Exit mobile version