Redmann-Carr derrapa

0

Melanie Redman-Carr não encontra as ondas e termina em último lugar na competição. Foto: Fábio Coppola / Yonic.org.
A australiana Melanie Redman-Carr, líder do WCT, perdeu a invencibilidade na última quarta-feira na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

 

Depois de perder na estréia, ela não conseguiu se garantir na repescagem e terminou a prova na última colocação.

 

As brasileiras, bem como as ondas mexidas, acabaram com a seqüência de vitórias da australiana, que conquistou três etapas seguidas nesta temporada: Austrália, Fiji e Tahiti.

 

Em sua primeira bateria, Redman-Carr contentou-se em assistir a cearense Tita Tavares, que achou uma bela esquerda, mandou três fortes batidas e recebeu nota 9. 

 

Redman-Carr é barrada pelas brasileiras Jacqueline Silva e Tita Tavares. Foto: Fábio Coppola / Yonic.org.
Na onda anterior, Tita conseguiu 7 e somou 16 pontos ? recorde do primeiro dia de disputas. Na briga pela segunda vaga, a sul-africana Heather Clark foi melhor.
 
?Realmente, a bateria não foi como eu queria no começo nem no final. Estou desapontada com meu desempenho e gostaria de pegar a Tita nas próximas fases, onde cada uma teria 50% de chances de vencer?, afirma a atleta.

 

Na segunda rodada, a aussie perdeu novamente, desta vez para a catarinense Jacqueline Silva, que recuperou-se muito bem na repescagem e marcou a segunda maior pontuação (15,25 pontos). Na segunda posição avançou a havaiana Keala Kennelly.

 

Melanie Redman-Carr foi eliminada na briga pela segunda vaga pela havaiana Keala Kennely e deu adeus à competição.

 

?As condições estão difíceis, com ondas iguais para todas. É muito complicado manter o rip que ela vinha apresentando. Redman-Carr obteve três vitórias em etapas em ondas excelentes, mas o beach break favorece as brasileiras?, comenta Jacqueline Silva.

 

Quem comemorou a derrota de Melanie Redman-Carr foi sua conterrânea Layne Beachley, segunda colocada no WCT. Se vencer a prova baiana, Beachley pode assumir a liderança. A hexacampeã mundial derrotou na primeira fase Claire Bevilaccqua e Jacqueline Silva e avançou direto para o terceiro round, onde pega Serena Brooke.

 

“Estou muito feliz por ter vencido e avançado direto para terceira fase. Nestes dias de folga, preparei bastante minha mente e o meu equipamento para chegar com tudo em cima na hora da disputa e consegui. Espero ir longe nesta competição”, comemora Beachley.