Daniel Hardman ocupa a terceira posição no WQS 2004 e busca um bom resultado no Reef Classic. Foto: Ivan Storti / Divulgação Hang Loose. |
Até domingo, serão distribuídos US$ 75 mil em prêmios e 1.500 pontos que vão definir o líder do ranking que garante quinze vagas na elite mundial do ASP World Championship Tour (WCT).
O evento conta com cobertura oficial do site Waves.Terra, com transmissão de scores online, galeria de fotos, notícias e muito mais.
No momento, a classificação geral é formada pelo resultado do Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha (PE) e o número 1 é o sul-africano Warwick Wright, com o potiguar Marcelo Nunes aparecendo em segundo lugar, o carioca Daniel Hardman em terceiro e o alagoano Marcondes Rocha em quarto na decisão cheia de surpresas nos tubos da Cacimba do Padre.
Muitos surfistas aproveitaram o último dia de treinos livres para o Reef Classic nas boas ondas de um metro da praia dos Molhes. Um deles foi o carioca Daniel Hardman, que está escalado para competir logo no primeiro dia das triagens em Torres. “Ainda estou com o corpo todo moído da viagem de Noronha para cá e ontem (terça-feira) tirei o dia todo para relaxar, porque o desgaste lá é muito grande”, ressaltou Daniel Hardman.
“Já vi que tem boas ondas aqui nos Molhes e estou treinando para tentar buscar outro bom resultado. As condições são bem diferentes de lá, mas a gente é profissional e tem que estar preparado para qualquer tipo de onda. Esse campeonato aqui em Torres é muito importante principalmente para mim, que venho de um bom resultado em Noronha, o que me motivou a ir até para a Austrália para seguir o WQS tentando uma vaga para o WCT”, contou Hardman, que espera repetir o bom desempenho de Noronha em Torres.
O tradicional concurso Miss Reef é uma das atrações do evento em Torres. Foto: Divulgação. |
Ele também acredita que o Reef Classic tem tudo para ser um grande sucesso e um marco na história do surfe gaúcho. “Eu nunca vi tantas pessoas comentando sobre um evento e acredito que teremos uma lotação inacreditável na praia. Isso prova que o surfe já é um esporte que merece muita credibilidade e já passa isso. Além do evento, teremos várias atrações extras para o público. Nos preocupamos em fazer uma convocação geral para, além dos surfistas, o público também comparecer, principalmente para torcer pelos surfistas gaúchos que estarão competindo e ainda para provar que o Rio Grande do Sul tem condições de trazer um evento de grande porte como esse para cá”, complementou Márcio Ramos.
O Reef Classic 2004 tem patrocínio da Reef, Prefeitura Municipal de Torres e Governo do Estado do Rio Grande do Sul/Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, co-patrocínio da Trópico Surf Shop e apoio da Brasil Telecom, Secretaria da Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Fundergs, Yazigi Internexux, Dado Bier e Torres Praia Hotel. O evento é oficial da Association of Surfing Professionals (ASP) e da Federação Gaúcha de Surf (FGS), com promoção da Pop Rock e Waves.Terra, numa realização da X3 Marketing Esportivo e Quântica Promoções e Eventos.