Reef Classic promove grande festival em Torres

0

Reef Classic 2004 movimenta a praia dos Molhes, em Torres (RS). Foto: Ricardo Macario.
Nem o céu nublado e as chuvas ocasionais afastaram o público da praia dos Molhes no sábado e a torcida aumenta quando os surfistas gaúchos entram na água.

 

Pelo menos, dois deles vem correspondendo à expectativa da torcida, com Rodrigo Dornelles e Daison Pereira avançando para as quartas-de-final do Reef Classic 2004, realizadas ainda no final da tarde deste sábado em Torres (RS).

 

Os quatro finalistas do Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha (PE), que lideravam o ranking mundial do World Qualifying Series (WQS), já foram eliminados da terceira etapa do Circuito Mundial WQS (World Qualifying Series).

 

Os líderes Warwick Wright e Marcelo Nunes foram barrados nas oitavas-de-final e um novo número 1 pode ser definido em Torres neste domingo.

 

As semifinais começam às 10 horas e a grande final está prevista para entrar no mar por volta das 12 horas. Mas, além de promover intensas disputas dentro d’água, o Reef Classic 2004 ficará marcado como um grande festival de surfe, pois vem realizando várias atrações extras para entreter o público.

 

Gatas gaúchas marcam presença em peso na praia e também nas festas do evento. Foto: Jade Dechiara.
“Estamos muito contentes pelo Reef Classic ter tomado forma de um grande festival de surfe”, comemora Alexandre Reis, gerente de marketing da Reef no Brasil.

 

“Além do show dos surfistas nas ondas, criamos um novo espaço chamado Planet Reef, um programa de entretenimento e cultura jovem para o público. Temos artistas pintando os produtos da Reef, como calçados, tênis e óculos. Também montamos uma mini-ramp de skate e realizamos demonstrações dos skatistas profissionais da marca. Eles também estão dando aulas e clínicas para a garotada aprender. E promovemos sessões de autógrafos com os surfistas e skatistas patrocinados pela Reef, além de outras atividades”, descreveu Reis.

 

“Ficamos impressionados com esta presença maciça do público. Eles estão torcendo para os seus ídolos, se divertindo bastante e esse era o objetivo principal para o público, que eles se divirtam e consigam interagir melhor com o evento, por isso criamos o Planet Reef”, destacou Alexandre Reis.

 

“Outro fato muito importante é que conseguimos reforçar a perna brasileira de início de ano, realizando o Reef Classic logo em seguida ao Hang Loose. Dessa maneira, a gente pode de certa forma favorecer os surfistas brasileiros a já começarem bem no circuito WQS para tentar uma classificação para o WCT. Com certeza, tem muita gente da nova geração que tem condições de figurar na elite mundial”, falou ele.

 

Danylo Grillo, Neco Padaratz e Fábio Gouveia em sessão de autógrafos. Foto: Jade Dechiara.

“Pois é, além de tudo isso, depois que acaba o dia de atividades na praia, o público tem comparecido em massa nas festas do evento, promovidas todas as noites, de quinta-feira a domingo na Dado Bier em Torres”.

 

No domingo, logo após o encerramento do campeonato tem o tão esperado concurso da Miss Reef e na seqüência três bandas vão  tocar para fechar com chave-de-ouro este grande festival de surf em Torres.

 

“Esse era o nosso objetivo e vejo que conseguimos realizar tudo como pensávamos, o público compareceu em grande número na praia e nas festas, então estamos muito contentes e certos de que trilhamos o caminho certo para fazer deste evento um grande sucesso”, encerrou Alexandre Reis.

 

Na sexta-feira, uma sessão especial de autógrafos provocou um grande fila no Planet Reef, com todos querendo guardar uma lembrança de grandes nomes do surfe, como o atual campeão mundial do WQS Neco Padaratz, um dos maiores nomes do surfe brasileiro, Fábio Gouveia, além das jovens promessas Danylo Grillo e Bernardo Pigmeu.

 

E neste sábado a cena se repetiu, mas desta vez as estrelas eram os skatistas profissionais também patrocinados pela Reef: Biano, Reco, Otávio e Stanley. Todos os dias, grande público tem circulado pelo evento para conferir os últimos lançamentos da marca, ou para personalizar seus tênis ou óculos com pinturas especiais dos artistas gráficos contratados.

 

Artistas personalizam produtos no Planet Reef. Foto: Jade Dechiara.

As festas do Reef Classic 2004 na Cervejaria Dado Bier continuam com força total. As tradicionais gatas gaúchas são a grande atração e a expectativa é de que a cena se repita neste sábado e no domingo, quando acontece a Festa de Encerramento do maior campeonato de surfe da história do Rio Grande do Sul.

 

No domingo, último dia da competição, logo após a entrega da premiação aos finalistas no pódio, acontece o tão esperado concurso da Miss Reef e na seqüência vem o show de encerramento na praia dos Molhes com as bandas Outside, Arawak e Groove James.

 

O Reef Classic 2004 tem patrocínio da Reef, Prefeitura Municipal de Torres e Governo do Estado do Rio Grande do Sul/Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, co-patrocínio da Trópico Surf Shop e apoio da Brasil Telecom, Secretaria da Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Fundergs, Yazigi Internexux, Dado Bier e Torres Praia Hotel. O evento é oficial da Association of Surfing Professionals (ASP) e da Federação Gaúcha de Surf (FGS), com promoção da Pop Rock, e site Waves, numa realização da X3 Marketing Esportivo e Quântica Promoções e Eventos.