Depois de 41 horas de viagem, voltei do paraíso das esquerdas sem crowd, a ilha de Asu, um paraíso ao Norte da Sumatra. Durante uma semana pegamos altas ondas nas esquerdas e um dia nas direitas de Bawa.
Com todo apoio de Steve Levine curtimos uma semana na pousada Vip Asu e conferimos toda a vibe da ilha. O visual é deslumbrante. Depois do terremoto a ilha sofreu uma debandada de habitantes e a população não passa de 100 pessoas, que vivem da queima de côco e vendem seu óleo na ilha de Nias.
A bancada subiu cerca de 1 metro de altura e a onda teve uma leve interferência que não prejudicou em nada o surf. Alguns dizem que a onda continua muito boa e dependendo dos ventos tem seus dias épicos. Além das ondas, uma boa pescaria garante o sashimi noturno.
Altas ondas bombaram. Bruno remou em busca dos tubos e completou vários. Guilherme Sodré espancou as ondas com boas manobras de backside.
“Este pico é alucinante e foi surfar sem crowd com meu amigo Bruninho na hora em que queríamos. Altas ondas aqui em Asu”, diz Guilherme Sodré.
Nesta galeria excluiva o internauta confere mais um pouco da curtição entre amigos nas ondas de Asu, um pico alucinante para quem quer fazer uma trip diferente e o principal: sem crowd.
A equipe Waves viaja com cortesia da Nivana Surf Trips, Vipasu e Emirates.
Leia mais