Regatieri quer ser primeiro da classe no Volcom Paulista

0

Pedro Regatieri durante etapa do Volcom Paulista de Surf Universitário em Itamambuca, Ubatuba (SP). Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
Entusiasmado com o título do Circuito SP Contest, para moradores da Capital, Grande SP e ABC, o surfista Pedro Regatieri quer garantir mais uma conquista importante na temporada e neste final de semana (19 e 20) disputa a etapa final do Volcom Paulista de Surf Universitário na praia de Camburi, São Sebastião (SP).

 

O estudante de Direito, na Unip, é o vice-líder do ranking da categoria paulistana e terá como grande rival, novamente, João Carlos Chaves. Foi sobre o aluno de Turismo da Unisantana, que Pedrinho faturou o seu mais importante resultado até hoje.

 

No Universitário, João Carlos chega confiante, com duas vitórias, e apesar de ter perdido o SP Contest, está com crédito, por ter levantado a taça do Circuito Paulista Open, sendo o primeiro surfista da capital a levar o campeonato.

 

?Estou instigado, louco para tirar mais um título do João?, brincou Pedrinho, que foi o segundo colocado nas duas etapas. Aos 23 anos de idade, o surfista tem vários motivos para buscar o novo título.

 

?Desde o começo do ano, essas eram as minhas prioridades. Já garanti o SP Contest e agora vou com tudo para Camburi. Além disso, sábado é aniversário do meu pai e quero dar esse presente para ele?, disse o surfista, referindo-se a Pedrão, que está presente em todos os campeonatos que o filho participa desde que começou a surfar aos 10 anos de idade.

 

?Ele é amigão, me ajuda muito e quero dar essa felicidade para ele. Minha família toda vai estar na praia. Estou terminando a faculdade. Faltam só duas semanas e quero fechar com chave de ouro?, acrescentou o animado Pedrinho.

 

Para a etapa final, ele diz só ter uma pequena preocupação. ?Chutei uma pedra e cortei o pé, mas até sábado, vai estar tudo bem?, contou.

 

?Estou tranquilo, com a cabeça no lugar. Sei que o João tem um bom surf e vai dar muito trabalho. Vai vencer quem estiver num bom dia. Eu prometo dar trabalho. Vou lutar com tudo, nem que tenha de sair do mar carregado por cansaço?, completou.

 

Além da paulistana, para surfistas que moram e estudam na capital, Grande SP e ABC, o Volcom Paulista de Surf Universitário terá as categorias open, feminina e no tag team, disputa em equipes, nos moldes de um revezamento. Serão mais de 100 atletas competindo no canto esquerdo da praia.

 

Ainda no mar, outra atração será a Volcom Air Espetacular, uma bateria sem regras, valendo o melhor e mais radical aéreo.

 

Na areia, também serão realizadas várias atividades para os competidores e o público, sempre num grande clima de descontração, marca registrada do evento.

 

Entre elas, o Cabo de Guerra Flash Power, que sempre anima a torcida, e o Futebolão, onde é possível jogar uma imensa bola utilizando mãos, pés ou qualquer outra parte do corpo.

 

Já no final da tarde de sábado será realizado o Momento Pôr-do-Sol, com muita música eletrônica na areia e degustação de cerveja Sol, com modelos da Reef responsáveis por abrir as garrafas com o novo modelo de chinelos Mick Fanning, que já vem com um abridor na sola.

 

Para obter mais informações envie mensagem para [email protected] ou ligue para (11) 5183.8366.

 

A 7ª edição do Circuito Paulista de Surf Universitário tem o patrocínio da Volcom pelo 5º ano seguido e é um evento oficial da Federação Paulista de Surf e Associação Paulista de Surf Universitário (APSU).

 

O co-patrocínio é da Star Point, presente no campeonato desde o início, e da Reef. Apoio: Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Turco Loco, Flash Power, Chilli Beans, Trama Universitário, Aerofish, Brasil 2000 FM e Disksurf.com.br.

 

A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de São Sebastião e Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf da Praia de Camburi (Ascam). Realização: Ibrasurf e APSU.