Maresia International

Renan batalha na Brava

0
Renan Batalha, Maresia Surf International 2008, praia Brava, Itajaí (SC). Foto: Aleko Stergiou.

O catarinense Renan Batalha fez uma excelente estréia no Maresia

Surf International 2008, etapa nível 6 estrelas do WQS que rola em Itajaí (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Nesta terça-feira foram realizadas as 14 primeiras baterias da rodada de abertura da prova.

 

Com uma performance bastante fluída, o surfista local da praia Brava mandou uma forte seqüência de manobras até o inside para arrancar nota 8.83 dos juízes. Renan ainda somou mais 5.67 em seu somatório para avançar na primeira colocação.

 

?Estou muito feliz. Consegui me inscrever somente no último dia do prazo, pois não tinha dinheiro. Graças a Deus consegui a classificação. Agora, com certeza a pressão diminui um pouco e pretendo mostrar meu melhor aqui no evento?, revela o surfista revelado em Itajaí.

 

Na segunda colocação ficou o paulista Diego Santos, autor de notas 6.67 e 6.87. O cearense Felipe Martins foi o terceiro, seguido pelo chileno Manuel Selman, quarto colocado.

 

Destaque também para as excelentes performances do alagoano Tanio Barreto e do catarinense Pedro Norberto.

 

Com um surf de alto nível, o alagoano Tanio Barreto soltou o pé nas boas ondas da Brava para descolar notas 6.00 e 8.33 e garantir a classificação em primeiro lugar na sexta bateria da rodada.

 

O baiano Alandreson Martins mostrou todo seu arsenal de manobras para somar notas
5.17 e 7.00 e avançar na segunda colocação. Foram eliminados o venezuelano Francisco Bellorin e o catarinense Ian Daberkow.

 

Já o catarinense Pedro Norberto disputou a oitava bateria do dia e não deu chances a André Gonçalves, Victor Borges e Rafael Ramos.

 

O catarinense apresentou uma linha de surf bastante fluída para descolar notas 6.50 e 8.83. Em segundo ficou André Gonçalves, que totalizou 10.86 em suas duas melhores ondas.

 

Outros que brilharam na primeira fase foram Magno Pacheco, Alex Chacon, Anselmo Correia e Alex Ribeiro.

 

As dez baterias pendentes da primeira fase rolam nesta quarta-feira. Uma chamada acontece às 7 horas para avaliação das condições do mar.