A praia de Maresias tem revelado muitos bons surfistas nos últimos anos, e um novo talento vem surgindo no North Shore paulista.
Renan Castro, também conhecido como “Tripa”, tem 14 anos e já surfa há cinco, por incentivo dos pais, que também pegam onda.
Em 2006, ele se mudou com a família para Maresias e passou a surfar todos os dias com a vontade e o sonho de um dia ser surfista profissional.
O jovem surfista foi campeão sebastianense na categoria Estreante em 2007, e no ano seguinte, em 2008, foi vice na categoria Iniciante.
Em 2009, Renan conseguiu bons resultados – oitavo no ranking geral do Hang Loose Surf Attack e sétimo no Rip Curl Grom Search, novamente vice-campeão sebastianense e quinto colocado na última etapa do Brasileiro Amador, realizada na praia da Vila, em Imbituba (SC), palco da etapa brasileira do World Tour.
“Este ano quero correr todas as etapas do Hang Loose Surf Attack e Rip Curl Grom Search, e as etapas do Brasileiro Amador mais próximas de casa”, completa Tripa.
No currículo, Renan já tem três viagens para o Peru, onde surfou nas ondas que rolam em Punta Hermosa, Pacasmayo, Chicama e a sua onda preferida, Lobitos.
“Este ano também quero fazer quatro viagens. Estou tentando ir a Fernando de Noronha para aprimorar nos tubos, gostaria de ir ao Peru, Indonésia e Hawaii”, finaliza o jovem talento.