Pelo segundo ano consecutivo o paulista Renan Rocha fica com a terceira colocação no Nova Schin Festival WCT Brasil, encerrado nesta terça-feira na praia da Vila, em Imbituba.
Rocha fez uma ótima campanha durante toda a competição, sendo derrotado somente na semifinal pelo vice-campeão do evento, o australiano Tom Whitaker.
“Vacilei e perdi a prioridade no início da bateria. Depois ficou um tempão sem ondas. Apareceu uma para mim somente nos 10 segundos finais, mas infelizmente eu não tinha a prioridade”, conta o paulista.
De acordo com Renan, a terceira colocação é um ótimo resultado, porém sua meta é conquistar uma vaga para o WCT 2005. Atualmente, o atleta figura na 17a. colocação no ranking do WQS, bem próximo do sonho de voltar à elite.
O bom resultado teve um gosto especial para o atleta, pois quando saiu do Tour, há dois anos, não contou com o apoio da mídia e do mercado, chegando inclusive a perder seus patrocinadores. “O melhor lugar para provar para todos o meu potencial é dentro da água. E foi justamente isto que fiz”, afirma ele.
Com o pódio no Brasil, Renan Rocha parte para o Hawaii bem mais confiante para garantir seu reingresso ao Tour. “Estou mais confiante. Serão os mesmos juízes que estão aqui, e eles vão me olhar com outros olhos. Este resultado com certeza me dá um impulso muito forte para eu arrebentar quando chegar lá”, diz empolgado.