Renato Galvão totalizou 18.53 pontos na abertura do evento. Foto: Divulgação Rip Curl Pro. |
Em ondas de até 1,5 metros e formação prejudicada pelo vento, foram disputados 12 confrontos da primeira fase das triagens.
O ubatubense Renato Galvão abriu a competição com uma atuação fantástica, totalizando 18.53 pontos para garantir presença na segunda rodada. Galvão terminou o dia com a melhor pontuação e as duas maiores notas (9.70 e 8.83)
Estrutura do Rip Curl Pro 2004 em Hossegor, França. Foto: Divulgação Rip Curl Pro. |
Outros brazucas classificados nesta segunda-feira são o guarujaense Vítor Faria e o baiano Felipe Freitas, que conseguiram a segunda vaga em suas respectivas baterias.
As baixas do time brasileiro ficaram por conta de Simão Romão, Heitor Pereira e do pernambucano Ariano Marquez, que reside em Portugal.
As gatas francesas são um show à parte. Foto: Divulgação Rip Curl Pro. |
Ambos fizeram boas apresentações, mas não conseguiram seguir adiante na prova.
Além disso, o catarinense Ricardo Ortiz não compareceu ao 12º. e último confronto do dia e foi eliminado por WO.
O Brasil tem dois desfalques na terceira e última etapa da forte perna européia: o paraibano Otávio Lima, com fortes dores na coluna, e o gaúcho Daison Pereira, que retornou ao Brasil em virtude do falecimento de seu pai.
Dois brazucas estão escalados nas baterias restantes da primeira fase das triagens. O primeiro a entrar na água é o paraibano Jano Belo, que encara o jovem taitiano Michel Bourez e os havaianos Jordy Brough e Hank Gaskell.
Em seguida, o catarinense Neco Padaratz mede forças com o inglês Eugene Tollemache, o venezuelano Alex Kamkoff e o canadense Lene Perdomo.
Para obter mais informações, visite o site Aspeurope.com.