Renato Galvão fez bonito em Barra do Sul para vencer o Vida Marinha Pro. Foto de arquivo: Ricardo Macario. |
Maicon Rosa, paranaense radicado no Guarujá (SP), terminou em segundo lugar, com o catarinense Ricardo Ortiz em terceiro e o carioca Anselmo Correia ficando com a quarta colocação entre os 136 atletas de 10 estados do país que participaram do primeiro evento de nível nacional realizado no único município que tem um surfista na sua bandeira e no brasão oficial.
Michel Flores sobe lá em cima. Foto: Divulgação. |
Dos quatro finalistas do Vida Marinha Pro Trials, o único que não faz parte do grupo dos 74 integrantes da divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional é o catarinense Ricardo Ortiz.
Mas, como a prova também valia como abertura do Circuito Estadual, ele largou na frente na corrida pelo título que no ano passado foi conquistado por Neco Padaratz.
Tânio Barreto em mais um rasgadão. Foto: Divulgação. |
“Não deu para vencer, mas como estou na frente do ranking catarinense vou tentar o título até o final”, completou Ortiz. A segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional será o Kaiser Summer Surf Pro, nos dias 12 e 13 de abril na Praia Brava, em Florianópolis (SC).
Já o campeão do Vida Marinha Pro Trials, Renato Galvão, que faturou R$ 4 mil reais de prêmio e 1.000 pontos, subiu da nona para a segunda posição no ranking do ABRASP Super Trials 2003, ficando atrás somente do também ubatubense Tadeu Pereira.
Rodrigo Dornelles extende a seção. Foto: Divulgação. |
“Esse foi o melhor resultado de um surfista daqui do Balneário no Circuito Brasileiro Profissional e estou muito feliz, porque foi o campeonato da minha vida”, disse o surfista de 23 anos de idade e ainda amador, Rafael Inhof, que fez questão de agradecer ao apoio da torcida que vibrou bastante em todas as suas baterias.
O presidente da FECASURF, organizadora do Vida Marinha Pro Trials, também enalteceu a estréia de Balneário Barra do Sul no calendário do surfe profissional. “A cidade acolheu muito bem todos os surfistas, inclusive com algumas estrelas da elite mundial do WCT vindo aqui prestigiar a estréia do evento em Bal. Barra do Sul. Estamos contentes também por resgatar o Circuito Catarinense Profissional, que terá um mínimo de seis etapas nesse ano, sendo três delas exclusivamente válidas pelo ranking estadual”, ressaltou Xandi Fontes.
O Vida Marinha Pro Trials foi uma realização da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e ASB (Associação de Surf de Barra do Sul), com supervisão da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e patrocinada pela Vida Marinha e CODESC, com co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul, apoio da Magyrus Silk & Sign, Nanete, Califórnia, Vicunha, Willrich, Dalila Malhas, Bica D’água, Hotel Bandeirantes da Barra e Formas Comunicação Visual, e divulgação da Rede Atlântida FM e Boletim de Olho No Mar.
Todos os resultados podem ser acessados no www.surfpro.com.br e www.abrasp.com.br
Ranking ABRASP Super Trials
Após 4 etapas
1 Tadeu Pereira (SP) 2890
2 Renato Galvão (SP) 2840
3 Cristiano Guimarães (SP) 2620
4 Raphael Becker (SC) 2485
5 Heitor Alves (CE) 2400
6 Flávio Costa (BA) 2360
7 Bruno Moreira (SP) 2340
8 Leandro Moulin (ES) 2090
9 Christiano Spirro (BA) 2015
10 Neco Padaratz (SC) 2000
11 Odirlei Coutinho (SP) 1990
12 Jair de Oliveira (SP) 1920
13 Lucinei Mallas (SP) 1880
14 Maicon Rosa (PR) 1820
15 Anselmo Correia (RJ) 1790
16 Marcos Quito (SP) 1780