Paulista Pro

Renato Galvão larga na frente

Renato Galvão, Maresia Paulista de Surf Profissional 2007, Itamambuca, Ubatuba (SP)

 

Local Renato Galvão garante vitória na abertura do Maresia Paulista Profissional. Foto: Daniel Smorigo.

Campeão brasileiro em 2004 e estadual em 2002, o ubatubense Renato Galvão foi o grande vencedor da etapa inicial do Maresia Paulista de Surf Profissional 2007.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Com excelentes ondas de 1,5 metros, a competição foi encerrada em grande estilo neste domingo na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

 

O bom público presente acompanhou um verdadeiro show de surf, principalmente de Renato, que veio se destacando desde as primeiras fases.

 

Na final, depois de um início disputado com Ricardo Ferreira, de Praia Grande (SP), Renato pegou uma ótima direita, mandando três batidas fortes, arrancando uma nota 8,77 dos juízes. Com a vitória, Renato garantiu mil pontos no ranking e R$ 4 mil de prêmios.

 

No desempate, Ricardo Ferreira fica com o vice-campeonato em Ubatuba (SP). Foto: Daniel Smorigo.

Ricardo Ferreira e o catarinense Beto Mariano terminaram com a mesma pontuação, (10,50 pontos), mas o atleta de Praia Grande levou a melhor no primeiro critério de desempate, com a nota 6, contra 5,27 de Beto. Outro talento local, Edgley Santos, terminou na quarta colocação.

 

O vencedor comemorou muito o resultado e desabafou. ?Esta vitória é super importante para mim, pois fiquei sem patrocínio no começo do ano e não pude disputar as etapas do WQS. Então, fiquei treinando muito aqui em Ubatuba. Com este resultado, estou de volta à mídia e espero que um empresário me dê força?, diz o campeão.

 

?O campeonato foi alucinante. As ondas falam por si só, notas altas, um nível muito alto e esta direita de Itamambuca, quando funciona, é muito boa. A galera arrepiou durante os três dias de competição?, acrescenta Renato.

 

Além dos finalistas, destaque para o tricampeão brasileiro Peterson Rosa. O paranaense surfou muito bem e só foi barrado na semifinal, pelos locais Renato Galvão e Edgley Santos.

 

O carioca Leandro Bastos também se destacou, garantindo a segunda maior nota do evento, 9,60, e assim como Peterson, só parou na semi.


No total, o Maresia Paulista de Surf Profissional terá três etapas e, além do tradicional título estadual, vale uma vaga ao melhor paulista no circuito brasileiro 2008.

 

A próxima etapa está confirmada para acontecer entre os dias 21 a 23 de setembro em Maresias, São Sebastião (SP). Já a etapa final rola entre os dias 31 de novembro e 2 de dezembro na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Para obter mais informações visite o site fpsurf.com.br .

 

O Maresia Paulista de Surf Profissional 2007 tem o patrocínio da Maresia e é uma realização da Federação Paulista de Surf, com os apoios de Ousadia Surf Shop, Akaloko Surf Street, Tent Beach, Loboke Surf Shop, Trash Board Shop, High Point Surf Skate Spirit, Sun Rocha, Super Tubes, Natural Surf, Ilha do Surf e Revista Alma Surf. Colaboração: Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura de Ubatuba, Governo do Estado de São Paulo e Abrasp. Cobertura Rádio Brasil 2000.
 

Resultados

 

1 Renato Galvão ? Ubatuba ? 1.000 pontos
2 Ricardo Ferreira ? Praia Grande – 860
3 Beto Mariano ? Florianópolis (SC) – 730
4 Edgley Santos ? Ubatuba – 730
5 Peterson Rosa ? Matinhos (PR) -610
5 Saulo Júnior ? Ubatuba – 610
7 Ricardo Silva ? Guarujá – 555
7 Leandro Bastos ? Rio de Janeiro (RJ) – 555
9 Isaías Silva ? Ubatuba – 500
9 Giancarlo Zampieri ? São Sebastião – 500
9 Edgar Bischoff ? Ubatuba – 500
9 Renato Wanderley ? Santos – 500

 

Exit mobile version