Hang Loose Pro Contest

Renato Galvão mira alto

Renato Galvão, Hang Loose Pro Contest 2008

Renato Galvão está de olho em uma das vagas na elite mundial. Foto: Aleko Stergiou.

O paulista Renato Galvão começou a temporada 2008 com o pé direito. Além de renovar o contrato de patrocínio com a marca South to South por mais um ano, o atual campeão brasileiro profissional, fez uma boa estréia no Hang Loose Pro Contest, evento nível 5 estrelas do WQS, que rola na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

 

O ubatubense já havia sido campeão brasileiro em 2004, mas em 2007, Galvão faturou três importantes títulos de uma só vez.

 

?O final do ano passado para mim foi excelente bom. Estava disputando três títulos e graças a Deus tudo deu certo. Confirmei o título do Brasil Tour, venci o Paulista Pro e ainda fui campeão brasileiro profissional?, lembra o surfista.

 

Em relação à temporada 2008 Galvão está tranqüilo e com um plano de metas já traçado. ?Este ano meu foco será o circuito WQS. Agora conto com um bom suporte e posso poder me concentrar ainda mais em disputar uma vaga na elite mundial. Mas claro, que não vou esquecer e não vou dar mole no Brasileiro Profissional?.

 

Depois de passar por um momento difícil na carreira, quando o atleta contundiu o tornozelo, Galvão apresentou uma proposta à marca, que lhe recebeu de braços abertos.

 

?É muito bom trabalhar com a South to South, pois é uma empresa com a qual me identifico bastante. Esta parceria começou no meio do ano passado e me dei bem com o pessoal logo de cara?, revela.

 

?A empresa é muito surf e o Maurício Fagundes (proprietário da marca) entende bem o meu trabalho. Acredito que esta seja uma das razões pela qual o trabalho está dando certo?, afirma Galvão.

 

Quando entrou em ação na fase de abertura do Hang Loose Pro Contest 2008, Galvão mostrou muita tranqüilidade para somar 8.74 pontos e garantir participação na segunda fase da prova.

 

?A bateria que eu passei na primeira fase estava bem disputada. O mar não tava muito legal. Com a maré baixa, as condições estavam bem difíceis e as ondas fechando. Mas acredito que o mar vai melhorar nesta quinta-feira?.

 

A prova deve recomeçar nesta quinta-feira, com as disputas das baterias complementares da segunda fase, e o paulista está escalado para entrar na água na 14ª bateria contra o cearense Pablo Paulino, o cearense André Silva e o maranhense Álvaro Bacana.

 

Exit mobile version