O paulista Renato Galvão fez uma bela atuação e garantiu participação na terceira fase da etapa decisiva do Seletiva Petrobras 2007, que rola em ondas de meio metrão na praia de Itaúna, Saquarema (RJ).
A prova distribui R$ 40 mil em prêmios, além de 1.000 pontos na corrida pelas 11 vagas na elite do brasileiro profissional em 2008.
Atual nono colocado no ranking da Seletiva, Renato apresentou uma performance bastante segura para descolar notas 8.67 e 6.67 e registrar o maior somatório (15.34) até o momento.
?Estava bem apreensivo antes da bateria, pois sabia que enfrentaria bons surfistas como o Pablo, o Alandreson e o Saulo Junior. A disputa foi bem forte, mas graças a Deus consegui soltar boas manobras e descolar um high-score?, comenta o paulista Renato Galvão.
O baiano Alandreson Martins somou notas 7.00 e 6.60 para superar o cearense Pablo Paulino e o paulista Saulo Junior, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
O confronto seguinte entre o catarinense Gustavo Santos, o carioca Jorge Spanner, o cearense Felipe Martins e o pernambucano Halley Batista foi um dos mais acirrados até o momento.
O pernambucano Halley Batista e o carioca Jorge Spanner disputavam a liderança da bateria, quando o carioca foi punido com a marcação de uma interferência e abriu caminho para o pernambucano classificar-se em primeiro.
Mesmo com a interferência Spanner somou 9.33 pontos para terminar em segundo e barrar Felipe Martins e Gustavo Santos, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Destaque também para a atuação do baiano Wilson Nora, que totailou 12.00 pontos na 11ª bateria e garantiu participação na terceira rodada da prova.
O também baiano Bruno Galini e o carioca Ian Consenza descolaram o mesmo somatório, mas o baiano foi favorecido pela maior nota individual ? 6.50 contra 5.33 do carioca ? e avançou mais uma rodada. O cearense Antonio Eudes foi o quarto colocado.
O niteroiense Guilherme Herdy, atual líder do ranking da divisão de acesso, está escalado para entrar na água na vigésima bateria da segunda rodada contra o catarinense Felipe Ximenes e os cariocas Marcelo Trekinho e Igor de Morais.