Renato Galvão segue invicto no Snickers Australian Open. Foto: Nilton Santos. |
Válido como a quinta etapa do WQS, o evento tem nível 5 estrelas e distribui US$ 100 mil em prêmios.
Em ondas de meio metro, com algumas séries maiores e formação bastante irregular, foram disputadas a terceira fase e metade do round seguinte.
Todos os quatro brazucas que caíram na água se deram bem, com Renato Galvão, Bruno Moreira, Marcondes Rocha e Marco Polo representando em grande estilo a bandeira verde-amarela.
Renato foi o único dos brasileiros que disputou duas baterias nesta terça-feira e já está garantido na quinta rodada da competição. O ubatubense está encaixado nas valas de Maroubra Beach e venceu todos os duelos que encarou até o momento.
Bruno Moreira mantém a regularidade na etapa. Foto arquivo: Divulgação. |
Em seguida, o paulista voltou a bater o local Daniel Vardy, classificado em segundo lugar, com o espanhol Gonzalo Zubizarreta e o inglês Llewellyn Whitaker dando adeus ao evento.
No quinto round, Renato Galvão enfrenta novamente Vardy, com o carioca Anselmo Correia e o australiano Corey Ziems completando a bateria.
Quem também vem mantendo a regularidade em Maroubra Beach é Bruno Moreira, que garantiu presença no quarto round ao despachar o aussie Drew Everest e o norte-americano Justin McBride, na bateria vencida pelo yankee Tim Reyes.
Marco Polo fez uma bela estréia em Maroubra Beach, Sidney. Foto arquivo: Munir El Hage. |
O exército verde-amarelo promoveu duas boas estréias nesta terça-feira. A primeira ficou por conta do alagoano Marcondes Rocha, que não teve dificuldade para eliminar o aussie Clint Kimmins e o japonês Naoto Takanashi e avançou para o quarto round atrás do australiano Kye Fitzgerald.
Na quarto round, Marcondes e o catarinense Jean da Silva tentam uma dobradinha brazuca contra o norte-americano Matt Yates e o aussie Kye Fitzgerald.
O outro estreante brasileiro do dia foi o catarinense Marco Polo, que arrebentou e deixou seus três adversários precisando de uma combinação de notas para vencê-lo. As vítimas foram o havaiano Ezra Sitt (3º) e os yankees Tedd Navarro (2º) e Bobby Morris, quarto colocado.
Na penúltima bateria da quarta rodada, Polo mede forças com o havaiano Raymond Reichle, o neozelandês Jay Quinn e o norte-americano Ted Navarro.
Quando o evento recomeçar, o primeiro brazuca a cair na água é o paulista Odirlei Coutinho, que está escalado na nona bateria do quarto round. Odirlei estréia contra o havaiano Kawika Stillwell e os norte-americanos Nathan Yeomans e Tyler Fox.
Brazucas no evento
4a fase – Bruno Moreira (SP), Marcondes Rocha (AL), Marco Polo (SC), Odirlei Coutinho (SP) e Jean da Silva (SC)
5a fase – Renato Galvão (SP), Anselmo Correia (RJ), Fábio Silva (CE), Ricardo Azevedo (RS) e João Gutemberg (RJ)
6a fase – Jihad Kohr (PR), Pedro Henrique (RJ), Bruno Santos (RJ) e Tânio Barreto (AL)
7a fase – Rodrigo Dornelles (RS), Danilo Costa (RN), Marcelo Trekinho (RJ), Léo Neves (RJ), Bernardo Pigmeu (PE) e Yuri Sodré (RJ)
8a fase (chave principal) – Marcelo Nunes (RN), Peterson Rosa (PR), Neco Padaratz (SC), Raoni Monteiro (RJ) e Renan Rocha (SP)