Mundial de bodyboard

Reta final nas Canárias

0

Mais um dia de boas condições em Confital. Foto: Flávio Brito.

O terceiro dia de disputas do Confital Bodyboarding Pro 2008, última etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, aconteceu na última quarta-feira (3/11) com ondas menores em relação ao dia anterior, mas ainda com condições perfeitas.

 

Em virtude da maré baixa, o campeonato começou as 12 horas (horário de Brasília) e foram realizadas as fases 5 e 6 da categoria Profissional Masculino.

 

Três brasileiros caíram na água e apenas um conseguiu avançar. Fábio Rodrigues, do Ceará, foi o único atleta canarinho a garantir sua vaga entre os top 16. Sthepam Stamm, que ainda compete com dificuldades devido a operação realizada na perna e Felipe Lima perderam em suas baterias e deram adeus ao evento.

 

Além dos brasileiros, a equipe australiana sofreu baixas nessa quarta-feira. Mitch Rawlins e Ryan Hardy, sempre favoritos, não acharam boas ondas e foram eliminados. O destaque do dia fica por conta da virada do local Airam Cabrera. O atleta conseguiu uma excelente virada, após achar um ARS em uma onda para esquerda, algo pouco comum em Confital.

 

Nesta quinta-feira, será realizado o check in para avaliar as condições do mar. Existe a possibilidade de que o campeonato seja realizado em duas partes. Usando sempre a maré cheia ou enchendo e com um intervalo na maré vazia.

 

Os tops 16 do mundo entram na água e a definição do campeão mundial pode acontecer ainda nesta quinta-feira. Guilherme Tâmega, Uri Valadão, Ben Player e Pierre Costes brigam pelo titulo entre os homens. No feminino a disputa está entre Neymara Carvalho e Jessica Becker.