Lojistas torcem pelo frio intenso, que logo fortalece as vendas das coleções de inverno. Pescadores também comemoram, pois aparecem as tainhas, se bem que neste momento a temporada de pesca chegou ao fim. Espero que tenha sido boa. Não fiquei antenado, mas comi alguns pratos gostosos de tainhas de diferenciados gêneros. A que mais gosto é a simples, na brasa. Puro sabor do pescado.
O frio este ano até agora nem chegou perto do ano passado, quando nevou forte no morro do Cambirela, bem próximo a Floripa. Ainda não usei minha roupa de borracha 4/3 mm e tenho caído hora com short john manga curta e hora com long 2mm, pois a água tem estado com boa temperatura.
Alguns dias raiando lindos e as ondas não têm quebrado enormes, mas ondulações razoáveis têm marcado presença. E os bancos de areia até o momento também estão arrumados, proporcionando um bom surf, hora com tubos e hora com muitas manobras.
Entre uma session e outra, tenho feito alguns registros com a câmera aquática, às vezes na base do “selfie” e também gravando outros surfistas no embalo. Às vezes tenho revezado esta prática com meu filho e amigos e tem sempre um registro de boas imagens que separei em forma de frames.