Se o Oi Rio Pro recomeçar pela categoria masculina, o primeiro duelo do dia será entre o tricampeão mundial Mick Fanning e o paulista David do Carmo. Este confronto já aconteceu no ano passado e o brasileiro saiu vencedor, perdendo depois por muito pouco para o onze vezes campeão mundial, Kelly Slater. David do Carmo participa da etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour pelo segundo ano consecutivo numa das vagas para os convidados dos organizadores das etapas.
“É, hoje (quarta-feira) foi um dia de expectativa, sem saber se ia ter campeonato ou não, mas as condições vão estar melhores mesmo amanhã, então acho que a comissão técnica está de parabéns pela decisão, porque realmente o público na praia quer ver o show e hoje não tinha muitos tubos, o mar tava muito mexido”, disse David do Carmo, que relembrou as baterias do ano passado no Postinho.
“Realmente foram as duas melhores baterias da minha vida”, destacou David do Carmo. “Tanto a primeira contra o Mick (Fanning) que eu venci, como a segunda contra o Kelly (Slater), que eu tava ganhando e ele acabou virando só no finalzinho, foram os melhores momentos da minha carreira. Agora vou mais uma vez enfrentar o tricampeão mundial Mick Fanning, mas procuro não pensar muito no meu adversário e sim em encontrar boas ondas lá fora e fazer um bom trabalho”.
Depois da reedição do duelo entre David do Carmo e Mick Fanning, a segunda fase do Oi Rio Pro prossegue com os brasileiros disputando a primeira rodada eliminatória da etapa brasileira da World Surf League. Na segunda bateria, o também paulista Alex Ribeiro, que no último domingo venceu o QS 10000 de Saquarema e ocupa a vice-liderança no ranking do WSL Qualifyiing Series, enfrenta o havaiano John John Florence, que já foi campeão nas ondas do Postinho em 2013. E na terceira entra o catarinense Alejo Muniz com o australiano Taj Burrow. O outro único brasileiro que não estreou com vitória na terça-feira é o paulista Miguel Pupo, que vai tentar aproveitar a segunda chance de classificação para a terceira fase na décima bateria, com o australiano Adam Melling.