A revista americana Surfer Magazine anunciou os vídeos indicados ao 41º prêmio Surfer Poll e o big rider Rodrigo Koxa é o único brasileiro na disputa.
Nos próximos dias, uma comissão formada por integrantes da Surfer e peritos em cinema assiste os vídeos e vota nos vencedores.
A cerimônia de premiação acontece nesta terça-feira às 19 horas no Turtle Bay Resort, Hawaii.
“Fiquei surpreso quando o editor da Surfer me contatou pelo twitter e disse que fui nomeado na categoria Worst Wipeout. Vou concorrer com caras do calibre de Mark Healey, Nathan Fletcher, Kohl Christensen e Evan Faulks. Todos são meus ídolos e estar inserido neste grupo é uma honra”, comemora Koxa.
“Ficamos boquiabertos com a qualidade e quantidade dos filmes inscritos nesta edição do concurso. Determinar os vencedores não será tarefa fácil, mas ganhar uma indicação já é um grande reconhecimento”, afirma Tony Perez, publicitário da Surfer.
Neste ano, uma série de excelentes documentários fazem parte do evento: Lost and Found, Wash White, Splinters e Minds in the Water são os destaques.
O filme do ano é sempre um dos prêmios mais cobiçados e os cinco nomeados são: Lost Atlas, Year Zero, Kerrazy Kronicles, Get-N-Classic e Come Hell or High Water.
Surfer Poll Awards A votação do tradicional prêmio Surfer Poll Awards 2011 foi aberta no último dia 24 de agosto e terminou no dia 31 de outubro no site da revista norte-americana Surfer.
Na 41º edição do evento, os internautas votaram nos melhores surfistas das categorias Masculino, Feminino e nos melhores vídeos da temporada.
Entre os homens, o norte-americano Kelly Slater é o atleta que levou mais prêmios, 16 no total. Já entre as mulheres, a australiana Stephanie Gilmore aparece com os dois últimos títulos de melhor surfista.
Clique aqui para ver todos os indicados no site da Surfer.