Quiksilver Pro

Reynolds em repouso

Dane Reynolds, Quiksilver Pro 2010, Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália

Dane Reynolds tenta recuperar-se de contusão na costela para disputar repescagem em New York. Foto arquivo: Gabriel Teixeira.

O californiano Dane Reynolds não apareceu no outside na abertura do Quiksilver Pro New York, etapa do World Tour iniciada nesta terça-feira, em ondas de meio metro e boa formação em Long Beach (EUA).

O retorno do top à elite mundial era aguardado com ansiedade pelos fãs. Porém, o francês Jeremy Flores e o norte-americano Gabe Kling entraram sozinhos na bateria e travaram um duelo homem-a-homem na briga pela classificação à terceira fase.

O motivo da ausência de Dane é uma contusão na costela sofrida na última semana, no Japão. Segundo Renato Hickel, tour manager da elite mundial, o californiano pretende recuperar-se a tempo de disputar a repescagem e por isso nenhum alternate foi chamado para o seu lugar.

 

Caso não tenha condições, o atleta será substituído pelo jovem havaiano Keanu Asing, vice-campeão da triagem disputada no último domingo.

 

Salvo Mesmo sem ter disputado nenhuma etapa da elite mundial em 2011, Reynolds deve escapar da rotação no ranking ao término do Quiksilver Pro New York.

Com os pontos acumulados na última temporada, ele ocupa a 22a posição no ranking unificado do circuito mundial, que classifica 32 surfistas para as etapas seguintes do World Tour 2011.

 

Se quiser continuar na elite em 2012, o atleta vai precisar correr atrás do prejuízo neste segundo semestre, quando começa a perder os pontos que o salvaram do corte em New York.

 

Long Beach Na primeira bateria do dia, o australiano Joel Parkinson suou a lycra para derrotar o californiano Brett Simpson.

 

Surfando com velocidade, Brett começou melhor com 7.00 e 6.50. Joel optou por esperar as séries e conseguiu a virada com 7.03 e 6.53, passando a marcar o adversário nos minutos finais.

 

No mesmo confronto, o sul-africano Travis Logie deixou a desejar a amargou a terceira posição com 4.67 e 1.90.

Exit mobile version