Ribeiro arrepia na estréia

Alex Ribeiro, Hang Loose Surf Attack, Mongaguá (SP)

Alex Ribeiro foi destaque do sábado no Hang Loose Surf Attack. Foto: Ivan Storti / FMA.
Surfando como se estivesse em casa, Alex Ribeiro, da Praia Grande, foi o destaque do sábado na segunda etapa do circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit que acontece em Mongaguá, litoral Sul paulista.

 

Neste sábado, nas ondas de meio metro e boa formação junto ao píer, Alex Ribeiro teve uma grande atuação entre os surfistas da Júnior (até 18 anos).

 

Garantiu uma nota 8, a maior da categoria, e ainda um 7,5, classificando-se para as quartas-de-final com a maior somatória ? 15,50 pontos de 20 possíveis.

 

Vencedor da primeira etapa, Wiggolly Dantas busca o quinto título consecutivo no circuito. Foto: Ivan Storti / FMA.
O surfista de 16 anos não teve dificuldades nas ondas, muito semelhantes às do Canto do Forte e Boqueirão, onde treina diariamente. ?É bem parecido. Parecia que estava em casa?, afirmou o competidor, quarto colocado na etapa inicial.

 

Quem também teve boa atuação foi Aristides Tavares, de São Sebastião, com 15,15 pontos (7,5 e 7,65) e o guarujaense Marcelo Santos, que também arrancou 8 pontos dos juízes.

 

O ubatubense Wiggolly Dantas, vencedor da etapa inicial, em Ubatuba, e tentando o seu quinto título estadual seguido, foi outro que garantiu boa performance, com 13,50 em suas duas melhores ondas.

 

Na lista dos atletas que surfaram bem estão Magno Pacheco, de Guarujá, Tamae Bettero, de Ubatuba, Miguel Pupo e Odarci Nonato, de São Sebastião, e Luan Xavier de Itanhaém. Destes, Odarci aparece como a revelação até o momento.

 

A etapa segue neste domingo, com início às 8 horas. As semifinais serão realizadas a partir das 11h e as finais das 13h30 às 15h10. Os vencedores do final de semana nas cinco categorias ganharão aparelhos de mini dvd.

 

Os campeões do ranking na Júnior e Mirim ganharão passagens aéreas para Fernando de Noronha, facilitando a participação no WQS mais badalado do Continente, o Hang Loose Pro. Na Iniciantes, estreantes e petit, os melhores da temporada faturam I-Pods.

 

Os atletas que participam do campeonato podem participar da tenda de aquecimento e alongamento Hang Loose, sob supervisão do Ibrasurf (Instituto Brasileiro do Surf), com vários exercícios antes da bateria e de alongamento após as disputas. Outra atração é a cama elástica para diversão dos atletas e também para que exercitem e fortaleçam as pernas.

 

Com uma equipe de 14 surfistas na etapa, a Associação de Surf de Praia Grande vem vivendo um novo momento. O ex-surfista profissional e hoje técnico, Willian Diegues, acaba de assumir a presidência da entidade e espera garantir bons resultados.

 

?Nosso objetivo é fortalecer o trabalho de base, revelar novos talentos. Colaborar. Já viemos com uma tenda e queremos apoiar totalmente nossos atletas. Vamos realizar o circuito municipal e continuar ajudando a molecada no Paulista?, comentou.

 

Segundo ele, a equipe conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Praia Grande, através da Secretaria de Esportes Juventude e Lazer.

 

?Temos surfistas de destaque no cenário nacional, como o Beto Fernandes, o Ricardo Ferreira, o Bruno Moreira, todos no Super Surf, também o Flávio Nakagima, o Ricardo Kiko e o Luiz Gonsalves, e os novos talentos, os irmãos Cláudio e Dodo Veiga e o Alex Ribeiro?, destacou Willian, 40 anos, que competiu como pro na década de 90.

 

O Hang Loose Surf Attack – 19ª edição do circuito Paulista de Surf Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes E Petit tem os co-patrocínios de Reef, Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Star Point e Hot Water, com apresentação de Fluir e apoios da Formag?s, Bennett, Waves.Terra, Fibratur, Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer e Turco Loco. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de Mongaguá, Associação de Surf Agenor de Campos e Corpo de Bombeiros. Organização da Federação Paulista de Surf.

 

Clique aqui para ver galeria de fotos da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2006
 

Exit mobile version