Tríplice Coroa Havaiana

Ricardinho apavora Sunset

Ricardo dos Santos, Vans World Cup of Surfing 2011, Sunset Beach, Hawaii

Ricardo dos Santos arranca nota 9.20 dos juízes na abertura da Vans World Cup of Surfing. Foto: © ASP / Kirstin.

Na última bateria do dia, o catarinense Ricardo dos Santos salvou o Brasil na rodada inicial da Vans World Cup of Surfing.


Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o depoimento de Ricardo

 

Clique aqui para ver o vídeo do primeiro dia

 

O segundo desafio da Tríplice Coroa Havaiana começou num mar difícil com séries de até 4 metros em Sunset Beach e Ricardinho surfou uma das melhores ondas do domingo para conquistar a única classificação brasileira para a segunda fase da última etapa do ASP World Prime do ano.

Sunset Beach bomba pesado na primeira fase. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

 

Ele ganhou nota 9,20 e totalizou 15,53 pontos, registrando as segundas maiores marcas do primeiro dia de disputas em Sunset Beach.

Os havaianos encabeçaram a lista de recordes no domingo. Tonino Benson atingiu imbatíveis 16,17 pontos no décimo confronto do dia e na bateria seguinte Keanu Asing ecebeu a maior nota – 9,33 – da primeira fase da World Cup.

 

Os cinco brasileiros que competiram, enfrentaram surfistas do Hawaii. Ricardinho derrotou dois deles – Ian Gentil e Flynn Novak – para salvar a pátria, mas os outros foram eliminados pelos donos da casa.

O carioca Yuri Sodré entrou na segunda bateria do dia e foi barrado junto com o peruano Gabriel Villaran na disputa vencida por Marcus Hickman.

 

O também carioca Jerônimo Vargas e o paraibano Jano Belo, estrearam contra três havaianos e terminaram em terceiro lugar.

 

Na mesma posição ficou o paulista Caio Ibelli, que igualmente superou um surfista da ilha, mas perdeu a briga pela segunda vaga para o australiano Brent Dorrington na vitória havaiana de Jamie O´Brien.

Pré-classificados Mais cinco brasileiros entram na segunda fase e dois confrontos diretos entre Brasil e Havaí foram formados com os resultados do domingo.

 

O carioca Leonardo Neves e o paulista Wiggolly Dantas já estavam escalados para estrearem juntos na quarta bateria, que acabou completada pelos havaianos Jamie O´Brien e Chris Foster. Na 16a e última da segunda fase, os pré-classificados eram Granger Larsen do Hawaii e o catarinense Tomas Hermes, que vai competir com o conterrâneo Ricardo dos Santos e Mason Ho.

Só o paulista Junior Faria não terá havaianos na sua primeira participação. Ele vai abrir a segunda fase com o australiano Perth Standlick e os franceses Romain Cloitre e Vincent Duvignac. Já o seu primo, Jessé Mendes, terá dois pela frente na terceira bateria, Nathan Florence e Billy Kemper, além do australiano Brent Dorrington.

O Brasil sofreu quatro baixas no primeiro dia, mas ainda têm os seis que competem na segunda fase e mais seis que fazem parte da lista dos principais cabeças de chave que entram na terceira rodada da competição.

 

Um deles é Adriano de Souza, que começou a Tríplice Coroa Havaiana com um terceiro lugar na final do Reef Hawaiian Pro em Haleiwa Beach e encabeça a nona bateria com o norte-americano Dane Gudauskas.


Defensor do título
Os outros são o também paulista Miguel Pupo na sexta bateria, o potiguar Jadson André na décima, o catarinense Willian Cardoso na 11.a, o paulista Thiago Camarão na 13.a e o carioca Raoni Monteiro, que inicia a defesa do seu título de campeão da World Cup of Surfing na 14.a das dezesseis baterias da terceira fase

Exit mobile version