SuperSurf Internacional

Ricardinho dá as cartas

Ricardo dos Santos, SuperSurf Internacional 2010, Santinho, Florianópolis (SC)

Ricardo dos Santos faz bela campanha no SuperSurf Internacional. Foto: Harleyson Almeida.

O catarinense Ricardo dos Santos comandou as ações no penúltimo dia do SuperSurf Internacional na praia do Santinho, Florianópolis (SC).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Neste sábado, em ondas de até 1,5 metros e formação prejudicada pelo vento Sul, o atleta da Guarda do Embaú fez duas belas apresentações para derrotar o baiano Dennis Tihara e o cearense Heitor Alves.

 

Nas oitavas, Ricardinho fez uma ótima escolha de ondas e não deu chances a Dennis, que teve muito trabalho para entrar em sintonia com as difíceis condições do mar.

 

Determinado, o catarinense mandou um belo aéreo na primeira onda, avaliada em 7.60, e carimbou a vitória depois de arrepiar uma esquerda com fortes batidas e rasgadas de frontside que renderam 8.83 pontos.

 

Simão Romão consegue virada emocionante contra Michel Roque. Foto: Harleyson Almeida.

Nas quartas, Ricardinho travou um duelo emocionante com o cearense Heitor Alves. O catarinense começou melhor com 6.50 e 5.17, mas viu o adversário reagir com 5.33 e 6.83.

 

Na última onda, Ricardo acertou uma pancada de backside e um floater na junção para arrancar 6.27 dos juízes e avançar à semifinal da prova.

 

“Na verdade, o Heitor é a minha inspiração no momento”, confessou Ricardo dos Santos à assessoria de imprensa da ASP South America.

 

“Eu venho me espelhando bastante nele. Cada bateria que ele entra, parece que está prestes a dar o melhor aéreo da vida, fazer o que for preciso pra passar, então eu sabia que precisava de duas notas boas para vencer. Tive sorte que veio a onda no final, acreditei nela e surfei confiante na virada, foi demais”.

 

Outro duelo que pegou fogo nas quartas foi a bateria entre o carioca Simão Romão e o cearense Michel Roque.

 

Simão liderou praticamente toda a disputa, até ser ameaçado por Michel nos minutos finais. O cearense acertou um lindo aéreo rodando e manobrou até o inside para descolar 7.90 pontos.

 

Porém, não demorou muito para Simão detonar uma esquerda com três fortes batidas e dar o troco com 8.27.

 

“O Michel (Roque) é um grande amigo meu, viajamos juntos para o Hawaii com 14, 15 anos de idade, cansamos de viajar juntos para os campeonatos do Brasileiro Amador e até falei para ele no final que se ele tivesse passado eu também estaria feliz. Graças a Deus veio a onda pra mim no finalzinho e nunca mais vou esquecer dessa bateria com meu amigo”, revelou Simão Romão à assessoria de imprensa da ASP South America.

 

##

Gabriel Medina decola alto para avançar à semifinal. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

Na última bateria das quartas, o pernambucano Bernardo Pigmeu teve muito trabalho para deter o carioca Jerônimo Vargas.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Depois de somar 5.10, Pigmeu virou a bateria com 6.33 e deixou Jerônimo a 5.87 da vitória.

 

O carioca lutou muito pela classificação, mas não conseguiu barrar o pernambucano.

 

“Estou feliz por ter achado boas ondas nas baterias hoje, mar muito difícil, vento Sul forte. Foi mais uma bateria definida só no final, mas peguei uma onda nota seis e pouco que acabou garantindo a minha classificação para o domingo”, falou Bernardo Pigmeu.

 

Bernardo Pigmeu passa por Jano Belo e Jerônimo Vargas. Foto: Daniel Smorigo/ ASP South America.

 

“Está todo mundo surfando bem – o Gabriel (Medina), o Simão (Romão), o Ricardo (Santos), eu -, então vamos ver quem acha as melhores ondas para vencer as baterias amanhã (domingo), tomara que com menos vento e mais ondas boas para todos”.

 

Quem também está na semi é o jovem paulista Gabriel Medina. Antes de passar pelo sul-africano Brandon Jackson numa bateria sem muitas emoções nas quartas, Medina completou um aéreo muito alto para arrancar 9.00 pontos dos juízes na vitória sobre o cearense Charlie Brown.

 

Em uma das baterias mais disputadas do dia, Charlie detonou de backside para somar 8.17 na melhor onda, mas perdeu precisando de 5.43.

 

“Hoje, com esse vento forte, ficou muito difícil de achar onda boa lá fora, mas graças a Deus consegui passar a bateria e estou amarradão”, disse Gabriel Medina.

 

“Agora tem a semifinal com o Simão Romão. Não vai ser fácil, mas vou tentar mostrar meu surfe de novo. Tomara que o vento diminua um pouco amanhã (domingo). Hoje, além do vento, tem uma correnteza forte lá fora, mas deu tudo certo e estou super feliz por passar para o último dia do campeonato”.

 

As semifinais começam no domingo, às 8 horas. No primeiro duelo, Simão Romão enfrenta Gabriel Medina. Em seguida, Ricardo dos Santos mede forças com Bernardo Pigmeu.

 

SuperSurf Internacional 2010


Semifinais


1 Simão Romão (Bra) x Gabriel Medina (Bra)

2 Ricardo dos Santos (Bra) x Bernardo Pigmeu (Bra)

Exit mobile version