No início do mês de novembro, o catarinense Ricardo do Santos partiu para mais uma temporada havaiana com sete pranchas na bagagem, todas entre 5’10’’e 6’6’’.
Na noite da última quarta-feira, mais uma leva de MB Surfboards embarcou de Florianópolis em direção ao Hawaii.
Ricardinho sempre permanece três meses ou mais no North Shore de Oahu e várias pranchas sofrem com o desgaste prematuro ou se partem devido a pressão das ondas havaianas.
O catarinense participou já participou das duas primeiras provas da Triplice Coroa Havaiana – Sunset e Haleiwa – e agora se prepara para o Billabong Pipe Masters, prova da elite do surf mundial que o atleta foi convidado.
Para garantir a tranquilidade de Ricardinho no Hawaii, o shaper Marcelo Barreira produziu mais duas 6’10”, uma 7’ e duas 5´10”.
“Está tudo dentro do nosso planejamento. Aproveitamos a viagem do seu treinador Leandro “Grilo” Dora para levar as pranchas. Agora é acompanhar o dia a dia dele e seguir na busca de novas evoluções. O Hawaii exige de todos e o esforço tem que ser mútuo”, conta Marcelo Barreira, shaper do free-surfer.
Em recente entrevista concedida ao Bruno Lemos com exclusividade para o Waves, o atleta disse estar focado em pegar o tubo da sua vida e ajudar Joel Parkinson, seu companheiro de equipe, a ganhar seu primeiro título mundial.
“Nossas pranchas estão na sétima temporada havaiana e o desafio continua”, analisa Barreira.