Billabong Rio Pro

Ricardinho vai ao Tahiti

Ricardo dos Santos, Billabong Rio Pro 2013, Barra da Tijuca (RJ)

Ricardo dos Santos faz bate-volta para pegar swell casca-grossa no Tahiti. Foto: © ASP / Smorigo.

A cada dia que passa, o catarinense Ricardo dos Santos ganha mais respeito como tube rider. Enquanto todos esperam um swell chegar ao Rio de Janeiro para o reinício do Billabong Rio Pro, Ricardinho não pensou duas vezes quando viu uma ondulação gigante se aproximando do Tahiti e rapidamente arrumou as malas para fazer um longo bate-volta.

 

De forma surpreendente, o vencedor da triagem no Rio decidiu ir em busca das bombas de Teahupoo e embarcou na noite do último domingo para a Polinésia Francesa, numa exaustiva jornada.

 

Ele vai ter apenas uma noite de descanso para encarar a ondulação prevista para ter seu auge na terça-feira. A boia marca 4.6 metros e 16 segundos de período.

 

O show promete tomar conta da perigosa bancada e já atraiu outros atletas brasileiros, como o big rider Danilo Couto, que havia acabado de chegar ao Brasil para rever a família e não perdeu tempo quando tomou conhecimento do big swell.

Depois de participar da desafiadora sessão nas esquerdas taitianas, Ricardo dos Santos novamente arruma as malas e embarca de volta ao Brasil, de olho no Billabong Rio Pro. Ele está escalado na quarta bateria da repescagem e enfrenta o francês Jeremy Flores.

Exit mobile version