Ricardo Ferreira escracha

Ricardo Ferreira, SuperSurf 2005, praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

Ricardo Ferreira descola nota 9 nesta sexta-feira na praia de Itaúna. Foto: Nancy Geringer.
O paulista Ricardo Ferreira, 22, arrepiou em sua estréia na terceira etapa do SuperSurf, que rola na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

 

Na décima primeira bateria, Ferreira descolou a maior nota da competição até o momento.

 

Ele caiu na primeira onda que pegou, mas não deu mole na seguinte e arregaçou surfando com muita pressão e mostrando um variado repertório de manobras.

 

O atleta mandou uma bela rasgada, usando bastante as bordas, mandou uma batida e em seguida dois cutbacks, finalizando com mais uma batida na junção.

 

Os juízes reconheceram o empenho de Ferreira e ele recebeu nota 9. Em seguida, pegou mais uma boa onda e obteve 5.73, finalizando com 14.73 pontos – maior média da competição até o momento.

 

O cearense Fábio Silva não se encontrou e somou apenas 6.44 pontos. Esta é a primeira vez que Ferreira surfa em Saquarema. “Analisei bastante o mar antes da bateria. Quando você não conhece a onda, surfa mais inspirado. Aqui é um lugar que ouvi muito falar e queria muito experimentar”, diz.

 

“Apesar de as ondas ainda não estarem boas, elas são fortes e estão abrindo”, explica. Atualmente, o atleta ocupa a 47a. posição no circuito brasileiro profissional. Ele encara o pernambucano Sávio Carneiro na sétima bateria da segunda fase.

 

 

Exit mobile version