Natural Art Surf Pro

Ricardo Silva comanda abertura

0

Ricardo Silva vence a disputa mais acirrada da competição. Foto: Ivan Storti.

A etapa inicial do Natural Art Surf Pro terminou nesta terça-feira (9/9) na praia do José Menino, Santos (SP).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em sua primeira vitória como profissional, o guarujaense Ricardo Silva foi o primeiro colocado superando dois grandes cotados, Giovanni Ferrante e o experiente Jair de Oliveira, que defende o bicampeonato.

 

O atleta faturou R$ 1,3 mil de um total de R$ 5 mil de premiação pela vitória no duelo mais acirrado da competição, na categoria Pro / Am.

 

Além disso, o atleta saiu na frente na disputa pela moto, oferecida ao campeão do ranking.

 

?Essa foi a minha primeira vitória como profissional e peguei ondas boas. Estou atrás de um patrocínio e espero que essa vitória me ajude?, diz Ricardo.

 

Os ?donos da casa? ergueram a taça em duas disputas, com Leco Salazar vencendo a Longboard e Marcelo Dumont conquistando o primeiro lugar na Master.

 

Além de Ricardo Silva, Guarujá (SP) levou três canecos, com Geórgia Paschoal na Feminino, Edgard Groggia na categoria Iniciantes e Icaro Rodrigues nos Aéreos.

 

As outras duas vitórias ficaram para Luan Felipe na Mirim e Willian Marroco na Júnior, os dois da Praia Grande (SP)

 

Algumas decisões contaram com emoção até o final, como a Master, na qual o estreante Marcelo Dumont virou o resultado no último minuto, superando Douglas Lima, que possui o título paulista profissional e um brasileiro amador.

 

?Acreditei até o final na possibilidade de vencer e estou muito feliz. Comecei com o pé direito?, vibra Marcelo.

 

Nos pranchões, Leco Salazar mostrou que a facilidade é de família e liderou a bateria desde o início.

 

O campeão santista em 2007 Adriano de Oliveira, o Teco, virou o resultado no meio da disputa, mas Leco deu o troco na sequência, garantindo uma nota 9.5, a melhor do evento junto com Ricardo Silva, explorando muitas manobras clássicas e radicais.

 

Geórgia Paschoal, 17, ficou em primeiro do início ao fim na disputa feminina, superando Gisele Garcia, de Santos, Aline Vieira, do Guarujá, e Aline Rulli, de São Vicente (SP).

 

?Fiquei contente, porque estou voltando a competir após um ano parada. Tive uma lesão no joelho e depois fiquei estudando para o vestibular. Agora, decidi voltar e já venci?, comenta Geórgia.

 

O Natural Art Surf Pro define os campeões santistas de 2008 e é disputado em período de espera pelas melhores condições de onda.


A janela para a segunda disputa do ranking está aberta e os atletas já podem se inscrever a partir desta quarta-feira (10/9) na Hawaii Surf Point, no Praiamar Shopping, Santos. Nos dois primeiros dias somente associados da Santos Surf podem garantir vaga.


O Circuito Natural Art de Surf Pro / Am conta com o patrocínio da Natural Art. Co-patrocínios: Hawaii Surf Point, Keeping Surf Shop, 1º DP Surf Shop, Surf Trunk, Fraga In Surf, Luau Surf Shop, Ocean King, Escola de Surf Picuruta Salazar e Cromática. Apoio: Prefeitura Municipal de Santos, Seven Sean, Water Wicth, Black Shaper, Surf?! e Glasser. Divulgação: FMA Notícias e Alma Surf. Supervisão: Federação Paulista de Surfé. Realização: Associação Santos de Surf.
 
Resultados


Pro / Am


1 Ricardo Silva
2 Giovanni Ferrante
3 Jair de Oliveira
4 Dodô Veiga
 
Longboard


1 Leco Salazar
2 Adriano Teco
3 Thiago Bulhões
4 Fabiano Amorim
 
Master


1 Marcelo Dumont
2 Douglas Lima
3 José Roberto
4 Edson Vieira
 
Júnior


1 Willian Marroco
2 Eric Xavier
3 Luan Felipe
4 Andrey Nusa
 
Mirim


1 Luan Felipe
2 Andrey Nusa
3 Deivid Silva
4 Iagê Araújo
 
Iniciantes


1 Edgard Groggia
2 Deivid Silva
3 Iagê Araújo
4 Cleberson Barbosa
 
Feminino


1 Geórgia Paschoal
2 Gisele Garcia
3 Aline Vieira
4 Aline Rulli
 
Aéreos


Icaro Rodrigues (campeão)
Emerson Silva
Gustavo Nastasi
Vinícius Batista
Willian Marroco