Rio de Janeiro inaugura Super Trials 2003

0

A praia do Farol, em Campos (RJ), sedia novamente a abertura do circuito brasileiro de surfe profissional. Foto: Rosenval Rolins.
Pelo terceiro ano seguido a cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) vai sediar a abertura do circuito brasileiro de surfe profissional, promovendo a etapa inaugural do ABRASP Super Trials. E assim como em 2002, o vencedor da terceira Copa Farol vai ganhar um carro Fiat 0 Km de prêmio.

 

A competição será realizada neste final de semana (de 31/01 a 02/02) no pier do Farol de São Thomé, tem nível “1 A” e ainda vai distribuir R$ 15 mil, além de valer os primeiros 1.000 pontos no ranking que classifica 28 atletas para a elite nacional do SuperSurf da próxima temporada.

 

Mais de cento e vinte competidores de doze Estados do país confirmaram presença, entre eles algumas estrelas internacionais, como Victor Ribas e Marcelo Nunes, além do atual campeão brasileiro, Leonardo Neves. Devido a previsão de poucas ondas, a organização preparou duas estruturas para oferecer as melhores condições para os atletas.

 

Também no litoral norte do Rio de Janeiro será realizada na semana seguinte (dias 07 a 09) a segunda etapa do ABRASP Super Trials 2003. O campeão do III Free Surf Pro Trials, na praia de Barro do Furado, em Quissamã, fatura uma moto em mais um evento com nível “1 A”.

 

No ano passado, o alagoano radicado em Florianópolis (SC), Tânio Barreto, foi quem saiu de Campos dos Goytacazes dirigindo o Fiat Uno que recebeu pela vitória na Copa Farol. E o jovem paulista Adriano Mineirinho, de apenas 15 anos de idade, ganhou a moto oferecida no Free Surf Pro Trials, que em 2002 foi disputado na praia de Grussaí, em São João da Barra.

 

Tânio Barreto, campeão da etapa em 2002, e o carro 0 km oferecido ao vencedor. Foto: Rosenval Rolins.
No final da temporada, Tânio Barreto se consagrou como campeão brasileiro do ABRASP Super Trials e Adriano Mineirinho garantiu sua classificação para o SuperSurf, tornando-se o surfista mais novo a ingressar na carreira profissional do país. Antes dele, o mais jovem havia sido o tricampeão brasileiro Peterson Rosa, que se profissionalizou em 90, aos 16 anos de idade.

 

Além das duas etapas promovidas pela Organização dos Surfistas Profissionais do Rio de Janeiro (OSP/RJ) no litoral norte do Estado, o calendário do ABRASP Super Trials 2003 apresenta outras oito etapas.

 

Ainda em fevereiro, logo após o Hang Loose Pro Contest, etapa do mundial WQS em Fernando de Noronha (PE), a cidade de Torres (RS) promoverá nos dias 21 a 23 o primeiro evento de nível máximo – “3 A” – do ranking de acesso ao SuperSurf, com a Taça Trópico / Free Surf oferecendo R$ 35 mil em prêmios e 2.000 pontos na praia dos Molhes do Rio Mampituba.

 

As outras etapas estão previstas para março em Barra do Sul (SC), abril na Ilha do Mel (PR), maio em Rio das Ostras (RJ), junho em Matinhos (PR) e no mês de dezembro três provas seguidas fecham o ABRASP Super Trials 2003 em Guaratuba (PR), Ubatuba (SP) e Balneário Camboriú (SC).

 

Para obter mais informações ligue para (0xx21) 9768-7159, com Pedro Falcão, diretor de prova.