Claudemir Lima

Rio de Janeiro secreto

0

A fotógrafa Renata Paiva flagrou bons momentos do surfista profissional Claudemir Lima, o Bibi, em um secret no Rio de Janeiro (RJ).

 

O swell que atingiu o estado na semana passada gerou esquerdas tubulares de até 1,5 metros no point carioca.

 

“Foi uma surpresa chegar ao pico e não ter nenhum local, sem crowd algum e altas ondas rolando. Apenas um amigo de infância, Marcus Cesar, de Fortaleza, me acompanhou neste dia incrível”, comenta Claudemir.

 

Bibi e Marcus fizeram a mala a caminho de tubos e mais tubos. 

 

“Peguei algumas ondas manobráveis. Mesmo sendo uma seção rápida da onda, peguei um tubo bem longo, correndo lá no fundo, e saí pela lateral já fechando. Foi então que me empolguei e vi que esta seria uma sessão alucinante”, lembra Bibi.

 

Claudemir Lima deixou a sua marca na história do surf nacional ao vencer a etapa do Super Surf 2006 em Santa Catarina. Na ocasião, Bibi deu um show em ondas de 1,5 metros e derrotou o paranaense Jihad Kohdr, campeão do circuito daquele ano. 

 

Hoje, o surfista dedica-se a passar o seu conhecimento no esporte para os seus alunos.

 

“Tenho o prazer de trabalhar exclusivamente com desenvolvimento do esporte. Ensino desde a iniciação até alta performance, com treinos de simulação e prática de manobras, raciocínio e reações no mar. Formei cerca de 400 novos surfistas, que apesar de conseguirem surfar sozinhos, voltam a treinar para fazer a manutenção e aumentar a performance”, explica.

 

“Tenho minha própria equipe de alunos de treinamento pessoal. Um fato curioso é que a maioria, hoje em dia, são meninas que investem tempo e dinheiro em busca de um surf melhor e qualidade de vida”, conclui o atleta.