Rio Grande do Sul estréia no SuperSurf em 2003

0

A praia dos Molhes, em Torres (RS), estréia no SuperSurf em 2003. Foto: Arquivo Wavescheck.
Já estão definidos os locais de três das cinco etapas do SuperSurf 2003. A abertura da temporada será mais uma vez em São Sebastião (SP), entre os dias 19 e 23 de março na praia de Maresias. O terceiro desafio já estava marcado para rolar entre os dias 02 e 06 de julho na praia de Itamambuca, em Ubatuba, também no litoral norte de São Paulo.

 

E a grande novidade é a confirmação da segunda etapa do circuito para o Rio Grande do Sul, que pela primeira vez receberá a elite do surfe nacional desde que a ABRASP criou duas divisões no Circuito Brasileiro Profissional, em 2000. A cidade de Torres ganhou a disputa para sediar, entre os dias 30 de abril e 04 de maio, na praia dos Molhes, a prova que no ano passado foi realizada em Itacaré, no sul da Bahia.

 

“Estamos muito felizes em trazer uma das etapas do SuperSurf para o Rio Grande do Sul. É excelente para o desenvolvimento do esporte no nosso Estado e também faz parte do programa de levar investimentos para o litoral gaúcho fora da época de veraneio, gerando renda e emprego para diversas pessoas”, disse Luiz Augusto Lara, secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Quem também comemora a estréia do Rio Grande do Sul no calendário do SuperSurf é a empresa X3 Marketing Esportivo, produtora oficial dos eventos da Federação Gaúcha de Surf (FGS). “Conseguimos concretizar uma parceria inédita da FGS com o Governo do Estado e neste ano também realizaremos uma etapa do ABRASP Super Trials agora no verão, além de uma do Brasileiro Amador e uma das seletivas do Mundial Pro Junior”, vibra Alexandre Barbosa, da X3. 

 

O carioca Léo Neves defende o título do SuperSurf. Foto: Ricardo Macario.
Agora, restam apenas confirmar os locais das duas últimas etapas do SuperSurf 2003 e as cidades de Florianópolis (SC) e Saquarema (RJ) são as principais candidatas para promover a reta final de mais uma disputa pelos títulos de campeões brasileiros, que no ano passado foram vencidos pelos cariocas Leonardo Neves e Andréa Lopes.

 

“A expectativa é das melhores. O surfe neste início de ano vem despontando como a bola da vez. Estamos recebendo várias consultas de grandes patrocinadores como nunca tivemos nos três últimos anos. Além disto, o surfe feminino também vem dando uma alavancada no esporte com a estréia do filme ‘A onda dos sonhos’, que está sendo uma febre entre as garotas. Nunca vimos tantas meninas com pranchas como neste verão”, destaca Evandro Abreu, gerente de produtos da Unidade Jovem do Grupo Abril, que organiza o SuperSurf.

 

“O campeonato promete ser tão emocionante como foi especialmente no ano passado, quando voltamos a realizar a abertura da temporada em São Sebastião, que nos premiou com um show de tubos nas finais disputadas na praia de Maresias. Começamos com o pé direito e todas as etapas rolaram com boas ondas”, lembra Evandro, que também comentou a decisão da ABRASP em aumentar o número de participantes nas etapas do SuperSurf de 64 para 104 surfistas (de 48 para 80 na categoria masculina e de 16 para 24 na feminina).

 

“Teremos a participação de novos talentos e também serão convidados atletas já consagrados que só estavam correndo o circuito mundial. Além disso, a confirmação da Volkswagen pelo segundo ano mantendo a Saveiro SuperSurf em seus planos, mostra a seriedade deste circuito e a consolidação do produto no mercado. Em março, estaremos lançando um DVD e um guia do SuperSurf e esperamos a cada ano reforçar nossos investimentos no esporte”, conclui Evandro.