Planet Day

Rip Curl a favor da sustentabilidade

Felipe Silveira, Rip Curl Planet Day, praia da Enseada, Guarujá (SP)

Felipe Silveira, presidente da Rip Curl Brasil, fala sobre as ações ambientais da marca pelo mundo. Foto: Divulgação.

A defesa do meio ambiente e as ações a favor da sustentabilidade foram destacadas no Rip Curl Planet Day, realizado na última segunda-feira (21/06) na sede da Rip Curl Brasil, localizada no Guarujá (SP).

 

O evento foi realizado simultaneamente em todas as sedes da marca ao redor do planeta, que organizaram ações voltadas à consciência ecológica.

 

No Brasil, duas palestras foram destaque. Primeiro como o presidente da marca, Felipe Silveira, abordando o conceito e as ações que estão sendo realizadas pela Rip Curl no mundo.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente de Guarujá, Élio Lopes dos Santos, falou como a comunidade pode contribuir para uma melhor qualidade das praias e da água do mar.

 

Outro momento importante foi a apresentação dos produtos EcoFriendly, produzidos a partir de fibras de algodão orgânico e / ou reciclagem de garrafas pet. Já a atividade prática, com o recolhimento de detritos na praia da Enseada, Guarujá (SP), foi transferida para o dia 1 de julho, devido às chuvas.

 

A nova data também é marcante, pela comemoração dos oito anos da mudança da Rip Curl Brasil para Guarujá, em frente ao mar da praia da Enseada.

 

“O objetivo deste evento mundial é sensibilizar nossas equipes ao redor do mundo sobre a necessidade de práticas ecologicamente responsáveis em todas as nossas ações e atividades”, destaca Felipe Silveira. “E também comunicar a nossa equipe que eles são multiplicadores da responsabilidade ambiental”, complementa Silveira.
 
Sobre a Rip Curl O que começou em 1969 como uma visão, ou busca, de dois surfistas, cresceu como uma identidade única, um estilo de vida e uma filosofia que se espalhou e vem sendo adotada por surfistas e praticantes de boardsports no mundo todo.

 

A Rip Curl continua sendo uma empresa privada, feita de surfistas para surfistas, seus líderes são também pilotos de teste dos produtos.

 

Hoje, desenvolve, produz e distribui uma grande variedade de produtos inovadores de alta qualidade incluindo roupas de borracha, relógios de maré, bermudas água sem costura, calçados, óculos de sol, acessórios e equipamentos para diversos esportes de prancha em mais de 60 países ao redor do mundo.

 

A Rip Curl orgulha-se em patrocinar os melhores atletas do mundo, incluindo os atuais campeões mundiais da ASP, Mick Fanning e Stephanie Gilmore, além do brasileiro campeão mundial júnior, Gabriel Medina, que fizeram do esporte que amam seus estilos de vida.

 

Para obter mais informações sobre a marca, acesse o site da Rip Curl. A sede da empresa no Brasil fica localizada à Av. Miguel Stefano, 4544, praia da Enseada, Guarujá (SP).

 

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