Municipal Guarujaense

Rip Curl apoia comunidade

0

Gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez é um dos responsáveis pela arrecadação de alimentos. Foto: Silvia Winick.

A segunda e decisiva etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf acontece neste final de semana (20 e 21/11) na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

Mais do que patrocinadora do evento, a proposta da Rip Curl é o envolvimento com a comunidade local.

 

Com sede instalada no Guarujá (praia da Enseada), a empresa dá o nome ao Circuito Municipal, o e aproveita o evento para arrecadar alimentos nas inscrições.

“Desta vez vamos colaborar com o CRPI (Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá), na praia do Tombo. Acreditamos que este é o foco”, afirma Fernando Gonzalez, marketing da Rip Curl Brasil.

As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (19/11) no Restaurante Tahiti, praia de Pitangueiras, Guarujá.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 9101-8367 e 81321403.

CRPI O Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI) foi fundado em 23 de agosto de 1963 pela dançarina Steffi Leonore Asch (já falecida). Uma queda durante uma apresentação causou uma lesão na perna e a deixou com uma deficiência física leve.

A partir de então, começou a fazer cursos sobre reabilitação na Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD) de São Paulo. No Guarujá, onde seus pais moravam, ela conheceu um menino com paralisia cerebral e resolveu ajudá-lo voluntariamente na reabilitação física.

Tudo começou nos fundos da casa dos pais e depois que iniciou o tratamento do menino, passou a atender outros jovens com problemas no desenvolvimento neuropsicomotor, decorrentes de deficiências ou lesões neurológicas. Na época, ainda havia uma demanda de crianças com paralisia infantil, doença cuja incidência caiu muito por conta da vacina Sabin.

Aos poucos, ela conseguiu construir a casa onde atualmente o CRPI funciona, um grande imóvel próximo à praia do Tombo. Ele atende crianças e adolescentes dos 0 aos 18 anos e possui equipe interdisciplinar, com neurologia, ortopedia, pediatria, odontopediatria, fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e serviço social.

No local também funciona uma escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental (primeira a quarta séries) e Educação Especial, priorizando a inclusão escolar, com apoio técnico especializado.

 

O CRPI fica localizado à estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845, Jardim Guaiúba, Guarujá. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3354-2983.