No filme “Missing”, o bicampeão mundial da ASP, Mick Fanning estará fora de sua rotina. Com direção do renomado diretor Taylor Steele, o filme apresenta o atleta da Rip Curl como protagonista numa visão inovadora e singular.
Em parceria com o projeto Cine Surf, a Rip Curl fará duas pré-estreias da produção. Uma acontece em São Paulo, no próximo dia 5, e outra em Santos, no dia 12.
Diretor de filmes famosos no segmento, como “Focus”, “Momentum”, “Goodtimes” e os recentes “Sipping Jetstreams” e “Castles in the Sky”, o californiano Taylor Steele costuma impressionar os espectadores com cenas incríveis. Com “Missing”, não é diferente.
O conceito do filme parte da apertada agenda que o bicampeão mundial Mick Fanning possui durante o ano, com viagens e competições pré-programadas e poucas novidades dentro do calendário do ASP World Tour.
Mick desafiou Taylor Steele a surpreendê-lo e foi exatamente o que Taylor fez. Apresentando a Fanning um cartão de embarque antes de cada voo que o atleta faria, o diretor programou em três semanas uma série de viagens, sem interrupções, que levou o bicampeão mundial a lugares extraordinários.
Mick entrava no avião sem saber os destinos, e visitou desde florestas intocadas no coração da África, na companhia de Jordy Smith e Matt Wilkinson, até bancadas inóspitas, com ajuda de um helicóptero, ao lado de John John Florence.
O filme conta ainda com a participação da lenda viva Tom Curren em ondas poderosas em algum lugar da América Central, e do brasileiro Bruno Santos, que convidado por Taylor Steele para completar a equipe durante a última viagem do projeto a Cloudbreak, Fiji, onde foram surfadas ondas de 8 a 10 pés durante um swell perfeito.
São 40 minutos de emoção no melhor espírito “The Search”, com imagens fantásticas.
Para o diretor, as cenas revelam um Mick Fanning fora de seu estado normal. “Há muitas facetas de Mick que não são expostas na mídia. O filme foi uma grande oportunidade de mostrar as pessoas o cara incrível e o grande viajante que ele é”, anuncia.
Mick reforça a ideia e relata a experiência como se tivesse sido sequestrado. Daí o nome “Missing” (desaparecido, em inglês) para o filme. “Sempre dei voltas ao Mundo, mas ali eu estava realmente viajando a lugares em que as pessoas não me conheciam, não queriam nada de mim, onde não havia uma rotina programada, nem uma tabela de horários. Apenas vida. Senti como se estivesse no mundo real pela primeira vez em muito tempo”, conta o protagonista.
No Brasil, a Rip Curl programou dois eventos de lançamento para o filme “Missing” com apresentação da Revista Fluir, do site Waves e das pranchas DHD.
A pré-estreia de São Paulo será realizada na Cine Livraria Cultura, que fica à Avenida Paulista, 2073, Conjunto Nacional, Bela Vista, com sessões às 20h30h e 21h30. O segundo lançamento acontece no dia 12 no tradicional Cine Roxy, na Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga, Santos (SP), também com exibições às 20h30 e 21h30.
Nos dois eventos serão realizados sorteios de pranchas DHD, modelo Mick Fanning, camisetas exclusivas do filme “Missing” e brindes. A entrada é gratuita em todas as sessões e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail [email protected], informando nome completo, local e horário da sessão que deseja assistir.
Os eventos possuem capacidade limitada de espectadores e um e-mail será enviado pelo Projeto Cine Surf confirmando a reserva dos interessados ou sugerindo alteração no horário caso a sala de cinema já tenha alcançado a capacidade máxima.
O Filme “Missing” estará disponível para venda através da loja iTunes Brasil a partir do dia 6 de dezembro, com tradução e legendas em português.
Leia mais