Rip Curl Grom Search agita o Canto do Recreio

Rafael Teixeira em Matinhos

Rafael Teixeira, revelação de Matinhos, é atração do Rip Curl Grom Search no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.
Ratificando o sucesso do circuito, a segunda etapa do Rip Curl Grom Search, no Rio de Janeiro, teve recorde de inscritos, com a participação de 125 surfistas de vários estados.

 

A competição termina neste domingo (8/02) no Canto do Recreio, com as finais a partir das 13h15. Na sequência, um churrasco envolvendo atletas, pais e técnicos no Condomínio Barramares encerra o evento.

 

?Tivemos de limitar as inscrições. A procura foi muito grande. Isso mostra que o Rip Curl Grom Search está no caminho certo?, comentou Fábio Lucas Viola, da organização do evento.
       

Entre os participantes está a equipe do Espírito Santo, que chegou ao Rio em duas vans, com atletas e familiares, que fizeram muita festa na torcida. O principal nome capixaba é Kristian Kimerson, de apenas 11 anos.

 

O surfista da Barra do Jucu está mais do que empolgado e decidiu competir nas três categorias em disputa ? Grommets ou Infantil (até 12 anos), Iniciantes (limite de 12) e Mirim (no máximo 16).

 

No ano passado, ele foi o vencedor do Rip Curl Grom Search no Rio e espera repetir a dose.


 

Um dos grandes destaques no evento é o catarinense Giancarlo Zampieri, campeão brasileiro Iniciante em 2002 e vencedor da etapa de abertura, em Florianópolis, na Mirim.

 

O surfista de 16 anos pode garantir, por antecipação, o título do Rip Curl. Neste sábado, ele foi o melhor na primeira fase, com 13,83 pontos. Seu principal rival é o paulista Thiago Camarão, vice em Floripa e que no Canto do Recreio mostrou um surf radical, abusando dos aéreos.


Outro atleta de ponta é o também paulista Wiggoly Dantas, campeão nacional Iniciantes do ano passado, que garantiu a segunda melhor somatória da categoria, com 12,5 pontos.

 

Também merecem destaque o carioca Hugo Bittencourt e o paranaense Rafael Teixeira, líder da categoria Iniciantes. Vale lembrar que na categoria Mirim e na Feminina, os campeões do ranking ganham passagens aéreas para a Austrália, onde competem no evento internacional da Rip Curl, em data e local a ser confirmado.
       

A competição começou com ondas de meio metro e boa formação, bem diferente das condições da Barra, onde a etapa seria realizada. A organização decidiu pela alteração, em função da previsão de entrada de um grande swell neste domingo.

 

As disputas começam às 8 horas, com a 2ª fase da categoria mirim. As finais serão disputadas a partir das 13h15. 


O Rip Curl Grom Search está em sua quinta edição e a partir deste ano passou a ser um circuito, com três etapas. Patrocínio e realização da Rip Curl, com o co-patrocínio da Hot Water, Nivana, Sul Nativo, e 2 Surf. Apoio da Sticle, Sky Artes Gráficas, Gordon & Smith, Revista Maneco e homologação da Confederação Brasileira de Surf, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. A etapa da Praia da Barra tem o apoio da Feserj e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Exit mobile version