SupClub

Rip Curl Guarujaense de Surf

0

Com grande experiência em competições, Eric Miayakawa levou a melhor na categoria SUP Wave na abertura do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015, neste domingo (23), na Praia de Pernambuco, em Guarujá. Ele terminou com a mesma pontuação de Wallace, mas levou a melhor por ter a maior nota da bateria, um sete. O surfista de 40 anos, que por muitos anos disputou o WQS e também o Mundial de SUP, agora prefere ficar mais no Brasil. “Vou tentar o título brasileiro em Ubatuba e quero ser campeão no Guarujaense”, ressaltou.

Único a disputar duas finais, Luiz Diniz mostrou um surf forte. Primeiro no SUP, onde já tinha dado um show nas fases anteriores. Ele surfou bem, mas não alcançou Wallace Morris e depois Eric Miyakawa. Ao terminar a disputa, saiu rapidamente do mar, trocou a prancha e teve de mudar o estilo para dominar a decisão da open. Abriu com um 7,5 e depois foi só administrando, deixando Nathan Brandi em segundo e logo atrás Ricardo Silva, destaque no primeiro dia e com a experiência de ter sido supercampeão duas vezes. 

 “A preparação física com o cross fit ajudou bastante”, vibrou Luiz, que espera brigar pelos dois títulos no Rip Curl Guarujaense, mas já tem definido seu objetivo maior. “Aqui, vou tentar os dois. O SUP ajuda o surf e vice-versa. Estou com foco de ingressar no Circuito Mundial de SUP Wave e falta só um patrocínio para ir adiante”, comentou o surfista, apelidado pelos amigos de Fred Patacchia, por sua extrema semelhante com o surfista havaiano do WCT.